Fonte: OpenWeather

    Agricultura familiar


    Entrega de equipamentos beneficia agricultores familiares em Humaitá

    Mais de 50 equipamentos foram entregues a comunidade local Paraisinho

    O objetivo é garantir melhores condições de trabalho e qualidade de vida para os agricultores
    O objetivo é garantir melhores condições de trabalho e qualidade de vida para os agricultores | Foto: Divulgação

    Humaitá - Em Humaitá, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), em parceria com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), entregou mais de 50 equipamentos a agricultores familiares. As doações, que aconteceram na última semana, beneficiaram cerca de 20 famílias da comunidade Paraisinho naquele município, distante 590 quilômetros de Manaus.

    De acordo com a gerente do Idam em Humaitá, Gisely Melo, o objetivo é garantir melhores condições de trabalho e qualidade de vida para os agricultores. “Com os equipamentos, eles terão melhores condições de beneficiamento de seus produtos e poderão escoar a produção de forma mais rápida, fazendo com que aumente a produção e renda deles”, destacou ela.

    Os equipamentos foram adquiridos por meio de projeto elaborado pela unidade local do Idam em Humaitá junto ao FPS. Com a proposta aprovada, foram entregues 15 roçadeiras, 10 caixas d’água grandes, cinco caixas d’água pequenas, quatro fornos para casa de farinha, quatro prensas, quatro cevadores e quatro rolos de tela. Também foram entregues uma batedeira de açaí, um freezer, um notebook e uma impressora.

    Para a gerente, a participação do Idam nesses processos do FPS é de suma importância, visto que o Instituto realiza a divulgação dos editais, visita os agricultores no campo e considera a necessidade de cada um para enfim elaborar os projetos.

    “Esses bens que eles adquiriram vão ajudar muito. Como são itens de casa de farinha, eles vão conseguir produzir mais e em menos tempo, já que conseguiram equipamentos mais tecnificados”, pontuou a gerente.

    *Com informações da assessoria