Fonte: OpenWeather

    Oportunidade


    Cetam abre inscrições para cursos gratuitos à distância

    As inscrições serão feitas exclusivamente on-line, no endereço https://cursos.cetam.am.gov.br/, no dia 26 de maio de 2020

    Manaus- Cursos na modalidade educação a distância (EaD) serão ofertados por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). As duas opções são: Formação Continuada de Tutores, com 400 vagas e Criação e Organização de Sala de Aula Online na Plataforma Moodle, com 300 vagas.

    As inscrições serão feitas exclusivamente on-line, no endereço https:/cursos.cetam.am.gov.br/, no dia 26 de maio de 2020, no horário das 8h ao meio-dia, ou até quando ainda houver vaga disponível. O pré-requisito para os interessados é possuir curso superior completo em qualquer área de formação.

    No dia da inscrição, o interessado deverá preencher o formulário de inscrição on-line que se encontra no site e, a seguir, receberá e-mail da confirmação da inscrição. No período de 27 de maio a 1º de junho, cada profissional inscrito precisará enviar cópias de seu RG e do diploma de graduação para o endereço de e-mail indicado na confirmação da inscrição on-line.

    Os dois cursos têm carga horária de 100 horas cada e acontecerão de 8 de junho a 6 de agosto de 2020. O curso de Formação de Tutores tem o objetivo de capacitar profissionais de qualquer área do conhecimento para atuarem como mediadores no processo de ensino e aprendizagem na modalidade de educação a distância.

    Já o curso Criação e Organização de Sala de Aula Online na Plataforma Moodle objetiva capacitar profissionais de qualquer área do conhecimento para criar e organizar salas de aulas virtuais na plataforma Moodle, por meio do desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas ao ambiente de EaD na estrutura da referida plataforma.

    Cada participante dos cursos será acompanhado por um tutor orientador, que realizará a facilitação pedagógica e a avaliação sistemática da aprendizagem, esclarecendo dúvidas, motivando e estimulando-o à conclusão do curso.

    Para garantir um bom aproveitamento, o participante dos cursos precisará se organizar, disponibilizando, no mínimo, duas horas diárias para estudo do material e realização das atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Cetam. No decorrer do curso haverá aplicação de avaliações parciais on-line.

    *Com informações da assessoria