Fonte: OpenWeather

    Incêndio


    Homem deixa vela acesa ao dormir e casa pega fogo em Manaus

    O morador da residência, identificado como Lisomar Souza, de 55 anos, foi levado para o hospital, mas já recebeu alta e passa bem

    O dono da casa acendeu a vela e dormiu
    O dono da casa acendeu a vela e dormiu | Foto: Divulgação

    Manaus - Um incêndio atingiu uma residência, localizada na rua 21, Conjunto dos Biritis, João Paulo 2. O sinistro aconteceu na madrugada desta terça-feira (16), por volta das 4h30.

    O dono do imóvel, identificado como Lisomar Souza da Silva, de 55 anos, afirmou que não possui água encanada e nem energia elétrica, por isso, ele utiliza velas durante a noite. Ele alega ter adormecido e quando acordou o fogo já tinha iniciado. 

    Segundo uma vizinha de Lisomar, ele trabalha como catador de sucatas e vive de doações de vizinhos. "Há dois anos houve outro incêndio devido ao fogo das velas,  eu o proibi de fazer isso, mas ele insiste. Ele disse que sentiu o calor e percebeu o fogo. Ainda que conseguiu sair correndo de dentro da casa", disse a mulher, identificada apenas como Primitiva. 

    A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionada pelos vizinhos. O fogo foi contido e Lisomar foi encaminhado para uma unidade hospitalar, devido inalar fumaça. Após atendimento médico, ele recebeu alta e está na casa da vizinha.

    Segundo a vizinha, um parente de Lisomar foi em sua residência em busca de informações sobre a vítima. "Quando ele foi internado apareceu uma senhora na porta da minha casa querendo saber se ele estava bem. Eu disse onde ele estava e depois ela não voltou mais", disse Primitiva. 

    A vizinha também alega que Lisomar vive de ajuda de vizinhos e que a residência dele está em uma situação precária. 

    Leia mais: 

    Famílias perdem casas e cobram promessa de Prefeitura de Codajás

    Em Tabatinga, curto-circuito em tomada causa incêndio em casa

    AM decreta emergência ambiental por queimadas e teme 'meses quentes'