Fonte: OpenWeather

    Parintins


    Parintins terá centro de reabilitação para dependentes químicos

    As obras iniciaram nesta semana com o atraso de quatro meses por conta da pandemia do Coronavírus

    As obras iniciaram nesta semana
    As obras iniciaram nesta semana | Foto: Michael Dantas/SEC

    Manaus – O município de Parintins iniciou nesta semana a construção do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), na comunidade suburbana do Parananema. O prefeito de Parintins, Bi Garcia, deu a ordem de serviço terça-feira (23). 

    O CAPS-AD será destinado à reabilitação de dependentes químicos. O espaço será dotado de acolhimento, espaço para atendimento individual, sala de adaptação, espaço de convivência, sala de medicação, posto de enfermagem, farmácia, quarto coletivo com acomodação individual, sala administrativa, sala de reunião, almoxarifado, arquivo, refeitório, cozinha, banheiros e salas de serviço.

    "Claramente essa obra vai cuidar do tratamento de dependentes químicos e alcoólatras. É uma conquista importante e um sonho de muitas famílias que lamentavelmente esse mal atinge. O CAPS-AD vai fazer parte do sistema de saúde que estamos instalando a cada ano no município de Parintins", salienta Bi Garcia.

    Em razão da pandemia, o início das obras foi adiado. De acordo com Bi Garcia, o serviço deveria ter sido iniciado há quatro meses. A obra do CAPS-AD será feita com recursos de emenda parlamentar do senador Omar Aziz e a Prefeitura de Parintins executará a construção, além de dar uma contrapartida.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Cunhãs-porangas do Garantido relembram momentos marcantes

    Bumbás fazem live especial neste sábado (28)