Fonte: OpenWeather

    Vamos ajudar?


    Amazonense faz rifa para pagar tratamento de insuficiência renal

    Alexandre Dias foi diagnosticado com a doença em 2017

    Alexandre está impossibilitado de trabalhar
    Alexandre está impossibilitado de trabalhar | Foto: Arquivo Pessoal

    Manaus- O autônomo Alexandre Dias está realizando a "Ação Entre Amigos", para vender rifas para custear as despesas com o tratamento de insuficiência renal crônica, doença responsável pela perda lenta de funcionamento dos rins. O objetivo é arrecadar uma grande quantia de dinheiro para pagar exames, medicamentos e alimentação.

    Em entrevista ao PORTAL EM TEMPO,  Alexandre disse que luta contra a doença desde 2017, e está impossibilitado de trabalhar.  "Descobri que sou renal crônico em 2017, doença hereditária, no momento estou há mais de 30 em casa. Tive uma crise fiquei 5 dias internado no Hospital João Lúcio, como sou autônomo e minha última atividade estava sendo motorista por aplicativo, estou impossibilitado de trabalhar no momento, devido estar debilitado, então eu e minha esposa resolvemos fazer esse sorteio para custear as despesas com exames, medicamentos e a alimentação que é a mais cara e eu não posso comer qualquer coisa," disse o autônomo.

    Nova rotina

    A doença crônica renal não tem cura. A perda das funções renais é permanente e gradual. Por isso a descoberta é impactante para o paciente. Embora existam várias formas de controlar a doença, a vida de quem é diagnosticado muda para sempre.

    "Foi um choque. Não sabia nada sobre insuficiência renal. Durante 3 anos consegui controlar a doença com medicamentos, mas depois disso comecei  ficar fraco e debilitado," explica o autônomo. 

    Alexandre conta que, com o tratamento, tem uma rotina praticamente diferente e que tem não condições de trabalhar. "Ainda existe muito preconceito, não tenho nenhuma garantia, por isso não posso correr o risco. Tenho duas filhas que são gêmeas de dois anos, no momento era só eu que estava trabalhando," desabafa.

    Como ajudar

    Toda a história de luta de Alexandre Dias é contada pelo Facebook através do perfil Alexandre Dias. Para quem desejar comprar a rifa, que será sorteada no dia 18 de julho, o prêmio será uma Smart TV de 32 polegadas e um aspirador de pó portátil, basta entrar no link: Ação Entre Amigos

    Existe também a opção de fazer a doação diretamente pelos contatos: (92) 99170-3760 WhatsApp e (92) 98463-9446 ligações.

    Leia mais:

    Chá de bebê: projeto Aconchego pede doações para mães carentes do AM

    Em meio à pandemia, onda de solidariedade toma conta do Amazonas

    Maternidade Alvorada realiza Baby Chá Solidário