Fonte: OpenWeather

    Zero internações


    ‘Sala Rosa’ de Silves comemora 12 dias sem pacientes com Covid-19

    Hospital que recebe pessoas com Covid-19 no município não contabiliza novas internações desde o dia 25 de junho.

    As internações cessaram no final do mês de junho
    As internações cessaram no final do mês de junho | Foto: reprodução

    Silves - Nesta segunda-feira (6), a cidade de Silves - distante 267 quilômetros de Manaus - comemorou 12 dias sem novos pacientes internados por Covid-19 na “Sala Rosa”, situada no Hospital Delphina Aziz do município. As internações por conta da doença cessaram no dia 25 de junho, mês que registrou a marca de 28 dias sem mortes causadas pelo vírus.

    Com 83 dias de enfrentamento da doença, o município contabiliza 165 casos confirmados, 31 suspeitos e quatro mortes. Segundo dados da Fundação de Vigilância e Saúde (FVS), 10 pessoas estão em isolamento social e 149 já se recuperaram.

    Silves aderiu ao fechamento total de comércios não essenciais e o controle da circulação de pessoas nas ruas. O "lockdown" nos meses de abril e maio era aplicado no horário das 15h até 6h do dia seguinte. 

    “Esse é resultado do trabalho sério de nossos profissionais da saúde, tanto da atenção básica, como da alta complexidade. Queremos desde já parabenizar a todos os profissionais que fizeram parte e continuam na linha de frente contra o Coronavírus”, afirmou a prefeitura do município. 

    Em junho, a cidade chegou na marca de 28 dias sem registro de mortes pela Covid-19. 

    Sala Rosa

    O setor é destinado para pessoas confirmadas com o Coronavírus e que estão em fase de tratamento. Ali os profissionais de saúde vão realizar os testes e demais encaminhamentos, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

    Esses espaços destinados para o tratamento existem em prontos-socorros, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Serviços de Pronto Atendimento (SPAs). Quando o paciente chega com sintomas de Covid-19, ele imediatamente é separado dos demais 

    Leia mais:

    Profissionais comemoram redução de internação por Covid-19

    Governo colhe resultados no enfrentamento à Covid-19

    Pela primeira vez, em 60 dias, Sala Rosa do 28 de agosto tem zero pacientes