Fonte: OpenWeather

    Covid-19


    Profissionais da saúde que atuam em presídios no AM receberão EPIs

    Cem protetores faciais foram doados à Seap pela FVS-AM

    Protetores faciais foram doados pela FVS-AM
    Protetores faciais foram doados pela FVS-AM | Foto: Divulgação/Seap

    Manaus - Cem protetores faciais serão distribuídos aos profissionais da saúde que atuam em unidades prisionais do Amazonas. Os equipamentos foram doados pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) como medida de combate ao novo coronavírus. 

    A Seap informou nesta sexta-feira (10) que a distribuição ocorrerá de acordo com a necessidade de cada unidade prisional.

    “As unidades prisionais são diferentes em número de servidores e de internos. Por isso, estamos fazendo a logística de distribuição levando em conta esses fatores”, explicou Alyne Eliza Botelho, coordenadora de Saúde do Sistema Penitenciário do Amazonas, por meio de nota. 

    Ainda segundo a Secretaria, desde o início da pandemia, somente um detento foi contaminado na capital. "Estamos unindo esforços para não deixar o sistema penitenciário desabastecido. O material repassado pela FVS é importante para continuarmos a dar o apoio necessário para os servidores que atuam nas unidades prisionais trabalharem com segurança", finalizou. 

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais

    Seap e ONU firmam termo para beneficiar mulheres em custódia no AM

    Seap AM altera números de telefone da reintegração social do órgão

    ‘Não sei se sabem, mas estou com Covid’, diz preso em carta no AM