Fonte: OpenWeather

    Obras


    Mais de 30 obras devem ser entregues até o final deste ano em Manaus

    O Governo do Amazonas já investiu R$ 250 milhões em infraestrutura durante o Covid-19

    | Foto: Michell Mello/Secom

    Manaus - Na capital Amazonense 30 obras devem ser finalizadas e entregues até o final de 2020, gerando 10 mil empregos na construção civil executadas pela Secretaria de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra). 

    O Governo do Amazonas investiu, no segundo semestre, R$ 250 milhões em obras de infraestrutura. Durante a pandemia de Covid-19 no estado. Sendo entregue outras 16 obras em dez municípios, somando 104 quilômetros em sistemas viários e 64 quilômetros de ramais.

    Emprego 

     Até o final do ano, as obras do Governo do Estado devem gerar 10 mil empregos diretos e indiretos na construção civil. “Nós vamos gerar mais de 10 mil empregos. Todos sabemos que a construção civil, a construção pesada, é um dos ramos da economia que mais gera emprego e gera emprego rapidamente. Nós queremos gerar emprego, induzir o crescimento econômico em toda a região por onde nós passarmos”, afirmou o titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima.

    Ramais 

    Já em execução, estão obras em 40 quilômetros de ramais. Em planejamento para o segundo semestre, mais 60 quilômetros devem ser recuperados pela Seinfra. ' Hoje todos os nossos ramais inaugurados são executados dentro de todas as normas do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e das melhores técnicas de engenharia'. , destaca o secretário.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Governo do AM entrega 16 obras de infraestrutura durante pandemia

    Obras na pista no aeroporto de Manaus são concluídas, afirma Infraero

    Prefeitura de Manaus inicia obras do Terminal 6 na Zona Norte