Fonte: OpenWeather

    Aglomerações


    Após reabertura, Ponta Negra tem alto movimento neste domingo (19)

    O calor atraiu o público até o local que que teve praia e calçadão com pessoas ignorando o uso de máscaras de proteção e distanciamento social

    | Foto: Beatriz Araujo

    Manaus – Com o forte calor que atingiu a capital amazonense, na tarde deste domingo (19), o Complexo Turístico Ponta Negra, foi a opção para muitas pessoas que buscavam se refrescar no rio e praticar exercícios físicos no calçadão. No entanto, a equipe de reportagem do EM TEMPO identificou diversas pessoas ignorando as medidas de segurança, como o uso de máscaras e distanciamento social no local 

    Após 109 dias de acesso suspenso, a Ponta Negra voltou a receber os visitantes desde o dia 10 de julho, após o decreto que autorizou o retorno das atividades esportivas como caminhada, pedalada e corrida nos espaços públicos de lazer. Apesar das orientações feitas aos visitantes, a maioria tem descartado o uso de máscaras e ignorou as regras de distanciamento social na área de praia, provocando grande aglomeração.

    | Foto: Beatriz Araújo

    As paradas de ônibus, também, foram pontos de aglomeração. No local, muitas banhistas já se preparavam para voltar para casa, porém, poucos se preocuparam com o uso das máscaras, enquanto esperavam os coletivos. Os passageiros não se atentaram ao distanciamento social que é uma das recomendações a serem seguidas  no local, conforme autoridades. 

    | Foto: Beatriz Araújo

    Fique atento às regras

    Entre as regras de segurança, os banhistas são autorizados a permanecer na praia até ás 17h, já no calçadão, as pessoas podem permanecer até às 23h. Para reduzir as aglomerações, a Prefeitura de Manaus informou que equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, atuam no monitoramento da praia e na segurança e orientação aos banhistas sobre as normas de segurança.

    Os serviços comerciais, incluindo os permissionários e quiosques, também, foram autorizados a funcionar de 9h até 22h na praia e no calçadão até 23h. Equipes do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) trabalham no lugar, fiscalizando os quiosques e comércios instalados no espaço, que operam seguindo as devidas recomendações, como a higienização das mãos, com lavagem ou uso do álcool gel, além do uso de máscaras e do controle no distanciamento dos clientes na hora das compras. Os colaboradores foram orientados a usar luvas descartáveis e a manter constante higienização dos espaços.

    Além das fiscalizações, a estrutura de atendimento a frequentadores na praia, como os guarda-sóis, é montada respeitando o distanciamento de, pelo menos, dois metros entre os jogos de mesas e cadeiras. Em relação às filas para compra de produtos, os mesmos devem atentar para o distanciamento de, no mínimo, um metro entre clientes.

    Leia Mais:

    Cuidado! Banhistas devem seguir normas de prevenção na Ponta Negra

    Dos 90 mil casos de Covid-19 no AM, 76 mil são de pessoas recuperadas

    Veja também