Fonte: OpenWeather

    Protesto


    Moradores bloqueiam avenida em Manaus para pedir energia elétrica

    Protesto ocorreu após interrupção no serviço de energia elétrica em bairro da Zona Leste

    Manifestantes atearam fogo em objetos e fecharam avenida
    Manifestantes atearam fogo em objetos e fecharam avenida | Foto: Reprodução

    Manaus - Moradores realizaram um protesto na noite deste domingo (19) para reivindicar o restabelecimento no fornecimento de energia elétrica em parte do bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Durante o ato, eles atearam fogo em objetos e bloquearam uma avenida. 

    O bloqueio foi montado em pelo menos dois pontos da Avenida Brigadeiro Hilário Gurjão. Segundo os moradores da área, a interrupção no fornecimento de energia elétrica começou ainda nas primeiras horas da manhã. 

    Até o início da noite de domingo, o serviço ainda não havia sido totalmente normalizado - fato que causou o protesto dos moradores. 

    Em nota divulgada nesta segunda-feira (20), a Amazonas Energia informou que precisou realizar uma intervenção programada para retirada de cabos danificados na Subestação Mutirão. Ainda segundo o comunicado, o serviço seria finalizado por volta do meio-dia, mas por conta de um outro sinistro, a concessionária precisou reprogramar os trabalhos. 

    A empresa destacou que "a grande maioria dos consumidores atendidos pela subestação Mutirão tiveram o fornecimento de energia normalizado por volta das 17h, e que o último alimentador da subestação foi energizado às 19h33". 

    Os trabalhos na Subestação Mutirão devem continuar nesta segunda. 

    Leia Mais

    Veículos clandestinos em Manaus ameaçam saúde de passageiros

    Carro bate em traseira de caminhão e condutor sai ileso em Manaus

    Granada de facção é destruída, após criminosos confrontarem policiais