Fonte: OpenWeather

    Abandono de incapaz


    Bebê com microcefalia é abandonada pela própria mãe, no AM

    Mãe do bebê foi para uma festa e deixou o menino sozinho chorando

    Vizinhos que acionaram a equipe após ouvirem choros da criança
    Vizinhos que acionaram a equipe após ouvirem choros da criança | Foto: Divulgação

    Manacapuru - Um bebê de dois anos, portador de microcefalia e atrofia muscular, foi abandonado no último domingo (19), pela própria mãe. O caso ocorreu na casa da família dele no bairro Novo Manacá, em Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta de Manaus). A mãe da criança foi para uma festa e, até o momento ainda não foi localizada. 

    Conforme informações do conselheiro tutelar Elivon Lira, foram os próprios vizinhos que acionaram a equipe após ouvirem choros da criança. Quando os profissionais chegaram ao local, o menino estava em situação de total abandono e completamente sujo, pois não havia tomado banho. 

    Os vizinhos já haviam retirado o menino da casa e além disso, ele apresenta alergias e ferimentos. A criança foi encaminhada para um abrigo daquele município e passou por exame de corpo de delito. O caso foi comunicado na Delegacia Especializada de Polícia (DEP).  A criança também receberá atendimento médico. 

    Até o início da tarde desta segunda-feira (20), a mãe não havia sido localizada. Ela deve responder pelo crime de abandono de incapaz.

    Leia Mais

    Conselho tutelar encontra quatro crianças sozinhas em casa no AM

    Em Manaus, mãe deixa filhos trancados por mais de 24h e PM faz resgate