Fonte: OpenWeather

    Detran


    Taxas de licenciamento veicular poderão ser emitidas pela internet

    A partir dessa segunda feira (20) poderá imprimir as taxas de licenciamento e depois de paga poderá imprimir o novo documento (CRLV) em qualquer impressora comum

     Taxas de  licenciamento veicular poderão ter seus boletos reemitidos pela internet a partir dessa segunda-feira (20).
    Taxas de licenciamento veicular poderão ter seus boletos reemitidos pela internet a partir dessa segunda-feira (20). | Foto: Divulgação Detran - AM

    Manaus - Taxas de  licenciamento veicular poderão ter seus boletos reemitidos pela internet a partir dessa segunda-feira (20).Chamado tecnicamente de “reguia”, o novo serviço está disponível no ambiente virtual do usuário, dentro do Portal de Serviços do Detran-AM (digital.detran.am.gov.br), Lá vai ter a opção “Reimprimir Boleto do Detran”, não sendo necessário ir presencialmente.  

    Atualmente, o usuário consegue realizar o licenciamento anual veicular totalmente pela internet se o veículo não estiver em atraso. Basta, para isso, utilizar os Portais de Serviço Pessoa Física (digital.detran.am.gov.br) ou Jurídica (empresas.detran.am.gov.br).  Em qualquer um dos dois sites, ele consulta a situação do veículo, solicita o serviço e gera as taxas. Após o pagamento, a pessoa ainda consegue gerar o novo documento do veículo (CRLV), podendo imprimi-lo em qualquer impressora, em papel comum.

    Protocolo

    Além da reemissão dos boletos não pagos, o usuário também consegue cancelar o protocolo gerado para emitir as taxas de licenciamento e o IPVA. Antes, também, esse cancelamento só era feito de maneira presencial na sede do Detran-AM. Agora, o serviço também está totalmente on-line.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Prefeitura multa motorista que bateu carreta em complexo viário

    Motorista nua é flagrada em blitz na zona Centro-Sul de Manaus

    Mais de 200 condutores de veículos 'barulhentos' foram multados no AM