Fonte: OpenWeather

    Naufrágio


    Mergulhadores são enviados em busca de policiais desaparecidos no AM

    Equipe policial estava em uma operação quando a embarcação usada bateu em um tronco de árvore

    Equipes do Corpo de Bombeiros, de Manaus, foram enviadas para fazer buscas
    Equipes do Corpo de Bombeiros, de Manaus, foram enviadas para fazer buscas | Foto: Divulgação

    Envira (AM) - Uma embarcação usada por equipes policiais de Envira (município a 1.208 quilômetros de Manaus) bateu em um tronco de árvore e naufragou na madrugada desta terça-feira (21) próximo a Feijó, no Acre. Um investigador da Polícia Civil e um sargento da Polícia Militar estão desaparecidos. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros embarcam da capital amazonense ainda nesta terça para fazer buscas na região.

    O acidente ocorreu enquanto os policiais se deslocavam para uma operação em uma comunidade ribeirinha nas proximidades de Feijó. Segundo o comandante da PM em Envira, tenente Felipe Cerqueira, a equipe policial saiu da sede do município por volta das 19h de segunda-feira (20) para a operação, em buscas de foragidos que estariam escondidos em uma comunidade.

    Por volta das 2h, ocorreu o naufrágio no meio do rio Envira. Além e Cerqueira, o barco levava dois guardas municipais, o sargento da PM e o investigador da Polícia Civil - que desapareceram. 

    "Ficamos mais de 25 minutos à deriva no meio do rio e depois tivemos que nadar por quase meia hora até chegar à margem”, disse Cerqueira. Devido ao isolamento da localidade, somente por volta das 11h desta terça a informação do naufrágio chegou à cúpula da Segurança em Manaus.

    O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, lamentou o acidente e tomou providências enviar mergulhadores do Corpo de Bombeiros para tentar localizar os dois policiais desaparecidos.

    "Faremos o que for necessário. Já estamos contando com o apoio da Marinha e da Polícia Militar, e Bombeiros do Acre estão participando da ação", disse Bonates.

    Leia Mais

    Homem morre após lancha passar por cima de canoa em Manacapuru

    Paralisado, jovem assiste irmão adolescente morrer afogado,no AM

    Mulher tenta escapar de incêndio, se desequilibra de janela e morre