Fonte: OpenWeather

    Acidente


    Carreta tomba em avenida de Manaus e motorista fica preso na cabine

    Motorista afirma que foi fechado por dois carros e mudou de faixa bruscamente para evitar colisão

    Condutor teve apenas escoriações no braço e na perna
    Condutor teve apenas escoriações no braço e na perna | Foto: Yasmin Feitosa

    Manaus - Uma carreta carregada tombou após o motorista realizar uma curva de maneira brusca nesta quinta-feira (23) em uma rotatória no bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus. 

    O acidente por volta das 9h, enquanto a carreta trafegava pela Avenida Buriti em direção à rotatória. Segundo o motorista da carreta, Francisco Nunes, de 38 anos, o acidente foi ocasionado por outros dois veículos. 

    "Tombou porque dois carros me fecharam e, para evitar vítimas, eu tive que mudar para outra faixa. Acabou tombando, pois quando eu virei a carga foi junto", disse Nunes.

    Segundo Nunes, ele havia saído do Porto Chibatão, na Zona Sul da capital, e levava na carreta uma carga de 48 toneladas de matéria-prima para a empresa em que trabalha. Ele afirma que essa foi a primeira vez que sofreu acidente.

    “Eu fiquei preso no volante. Não vou mentir que eu fiquei agoniado e bati a cabeça, mas eu estava de capacete. Eu fui rápido e chutei o pára-brisa”, relatou. 

    O condutor teve apenas escoriações no braço e na perna. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) foram acionados para orientar os motoristas que passam pela área. Eles também aplicaram pó de serragem para conter os efeitos de um vazamento de óleo da carreta ocasionado pelo acidente.

    Leia Mais

    Carro bate em traseira de caminhão e condutor sai ileso em Manaus

    Viatura de maternidade capota em ladeira no bairro São Raimundo

    Mulher é atropelada por mototaxista em Manaus e sofre fratura na perna