Fonte: OpenWeather

    Serviço


    Serviços gratuitos são ofertados por clínica filantrópica de Manaus

    O atendimento gratuito ao Clínico Geral e Pediatria estão sendo ofertados no Pró-Saúde, nas unidades da Cidade Nova e Alvorada

    | Foto: divulgação

    Manaus -  A iniciativa da unidade filantrópica Pró-saúde tem como objetivo acolher especialmente a população de baixa renda da região, bem como atender a população local, evitando, assim, o deslocamento desnecessário aos hospitais sobrecarga e do sistema de saúde. Qualquer pessoa que esteja com dúvidas e até mesmo sintomas relacionados ao novo corona pode ir até a clínica para obter auxílio de forma simples, prática e gratuita. A Pró-Saúde está com atendimento gratuito de clínico geral e pediatra nas unidades Cidade Nova e Alvorada em tempos de Covid-19. A clínica tem atendido, aproximadamente, 1.200 pacientes por mês durante a pandemia.

    Como atividades filantrópicas da Pró-Saúde iniciam há 37 anos, em paralelo ao Grupo Samel, apenas com clínico geral e pediatra gratuito, tendo como atividades comerciais foram introduzidas há quatro anos, mantendo-se a gratuidade das especialidades. O objetivo da Pró-Saúde no momento de sua fundação foi ajudar o público de baixa renda a ter acesso aos serviços médicos de forma mais rápida e com qualidade, tendo sido financiado por 35 anos pelo Dr. Luiz Fernando. Mesmo após o ingresso no mercado, com a inserção de especialidades pagas, os pacientes se mantiveram fiéis à empresa devido aos valores mais baixos cobrados em relação a outras clínicas.

    A perspectiva de futuro da Pró-Saúde é deixar de ser uma empresa tradicional de saúde para se tornar uma Health Tech, com processos majoritários tecnológicos. O objetivo é proporcionar ao paciente um processo muito mais automatizado, objetivo e rápido que os tradicionais, otimizando todo o percurso existente entre a decisão de ir ao médico e a consulta em si.

    A clínica médica tem atendimento ambulatorial e exames, como preventivo, ultrassonografia, e coleta laboratorial, a baixo custo. O contato com o cliente é realizado fisicamente, por meios digitais como WhatsApp, Facebook e Instagram ou por telefone.

    Para ser atendido gratuitamente pela clínica geral e pediatra, basta fazer o cadastro na clínica por telefone (92) 4003-6049, WhatsApp (92) 99146-0334 ou presencialmente. Após o cadastro, a pessoa realiza o agendamento on-line ou por telefone de acordo com a disponibilidade e a preferência do paciente. No dia agendado, o atendimento será feito por onde de chegada. Como consultas acontecem de segunda a sábado, no período da manhã e da tarde.

    *Com informações da assessoria de imprensa

    Leia Mais:

    Suspeitode cometer furtos em Parintins leva terçadada na cabeça

    Visita de grupo de risco em presídios será permitido em agosto

    IBGE diz que no AM, 148 mil tiveram mais de um sintoma da Covid-19