Abastecimento de água


Obras em poço do Conjunto Renato Souza Pinto são concluídas

Poço que abastece o conjunto recebeu ações de melhoria

Obras no conjunto Renato Souza Pinto I foram concluídas nesta quinta-feira (23)
Obras no conjunto Renato Souza Pinto I foram concluídas nesta quinta-feira (23) | Foto: Divulgação

Manaus - A manutenção emergencial realizada no poço que abastece o conjunto Renato Souza Pinto I, Zona Norte de Manaus, foi concluída na noite desta quinta-feira (23). O local passou por ações de melhoria pela concessionária Águas de Manaus.

De acordo com Guilherme Giacometi, coordenador do Centro de Controle de Operações da concessionária, o poço passou por tratamento químico para limpeza das paredes e sedimentação dos resíduos, que foram retirados. A bomba dentro da estrutura foi reposicionada para que o equipamento tenha um melhor desempenho.

Enquanto os trabalhos foram executados, o conjunto Renato Souza Pinto I teve a distribuição de água afetada, recebendo abastecimento por carros pipa durante o dia e à noite através de manobras operacionais.

Além disso, por precaução e segurança, a empresa está realizando uma obra de reforço na rede para colocar o abastecimento do conjunto Renato Souza Pinto I ligado ao Sistema Mundo, uma medida de redundância para fornecimento de água.

"Agora, estamos realizando uma extensão de rede, que está ligando o Sistema Mundo Novo ao Renato Souza Pinto I. Na verdade, esta ligação já existia, mas não era grande o bastante para atender a vazão do conjunto. Assim, estamos colocando uma nova, na avenida Atroaris, que está preparada para abastecer a contento todo o local", explica Giacometi.

A implantação da estrutura deve ser concluída nesta sexta-feira (24) e a pavimentação será realizada em duas etapas. Uma assim que terminar a obra, até a próxima semana. Na sequência, será realizada a recomposição asfáltica seguindo os melhores padrões de qualidade do pavimento de forma a garantir  a integridade do serviço recentemente executado na avenida.

A Águas de Manaus pede que qualquer ocorrência que necessite intervenção da empresa, seja registrada nos canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br e aplicativo Águas APP.

*Com informações da assessoria

Leia Mais

Força Nacional de Segurança Pública irá atuar durante 30 dias no AM

Wilson Lima reafirma apoio irrestrito à aprovação do novo Fundeb

Governo do AM articulou proteção à ZFM em proposta do Governo Federal