Fonte: OpenWeather

    Irregularidades


    Sete estabelecimentos irregulares são fechados nesta madrugada

    Irregularidades vão desde o descumprimento do distanciamento necessário ao funcionamento, além do horário permitido

    A ação foi comandada pela Central Integrada de Fiscalização (CIF) | Foto: Divulgação

    Manaus - Estabelecimentos com registros de irregularidades e que desrespeitam as medidas de segurança contra o coronavirus, foram notificados entre a noite deste sábado (25) e a madrugada deste domingo (26). Ao todo, sete foram fechados e quatro apenas autuados pelas infrações.

    Entre as infrações cometidas pelos estabelecimentos está o funcionamento além do horário permitido e sem a autorização legal para reabertura após interdição anterior, além da falta de distanciamento entre clientes.

    A ação foi comandada pela Central Integrada de Fiscalização (CIF), e contou com a participação de equipes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), da Defesa Civil, da Ouvidoria, entre outros órgãos estaduais e municipais.

    O secretário de Segurança Pública também acompanhou a ação
    O secretário de Segurança Pública também acompanhou a ação | Foto: Divulgação

    O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, acompanhou a ação de fiscalização em diferentes bairros da capital amazonense. “Estamos vendo que muitos proprietários estão cumprindo com as recomendações, o que é muito satisfatório pra nós. Mas aqueles que não estão se enquadrando, estão tendo seus estabelecimentos fechados”, afirmou.

    Responsável pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), o coronel Flávio Diniz explicou que o objetivo é garantir que o cidadão tenha uma diversão saudável. “Estamos auxiliando, com base no que determinam os órgãos de saúde, no cumprimento do decreto do governador (Wilson Lima) nesse tempo de pandemia, fazendo com que os restaurantes e bares possam respeitar as normas de segurança”, disse.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais

    Colisão entre dois carros deixa quatro pessoas feridas em Manaus

    Drogas são apreendidas em hotel no Centro