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    Atendimentos


    Sine Amazonas registra mais de 6 mil atendimentos durante pandemia

    Os canais de serviço foram criados em razão da suspensão temporária dos atendimentos presenciais e do alto índice de procura pela entrada e dúvidas referentes ao Seguro-Desemprego

    Mais de 6 mil atendimentos ao cidadão para serviços de divergências na solicitação do Seguro-Desemprego
    Mais de 6 mil atendimentos ao cidadão para serviços de divergências na solicitação do Seguro-Desemprego | Foto: Gustavo Leite

    Manaus- Com a suspensão temporária do atendimento presencial causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp) registrou, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine Amazonas), mais de 6 mil atendimentos ao cidadão para serviços de divergências na solicitação do Seguro-Desemprego, Carteira de Trabalho Digital e Cadastro para empregos. Foram disponibilizados e-mails, WhatsApp e telefone para atendimento ao público.

    Os canais de serviço foram criados em razão da suspensão temporária dos atendimentos presenciais e do alto índice de procura pela entrada e dúvidas referentes ao Seguro-Desemprego. Desde a divulgação dos canais, no dia 31 de março, mais de 1,7 mil atendimentos foram realizados pelo e-mail e mais de 4,4 mil por meio do WhatsApp e de ligações no número disponibilizado para solução de divergências.

    E-mails disponibilizados pela Setemp durante a pandemia

    Para divergências no Seguro-Desemprego, o e-mail disponibilizado é [email protected].

    Quanto a Cadastro de Empregos, os e-mails devem ser enviados para [email protected]

    Com a atualização da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), que passou a ser digital, sendo emitida através do aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”, o canal de atendimento para esclarecer todas as dúvidas referentes a este serviço é o e-mail [email protected]

    A Setemp também disponibilizou o número de telefone para atendimento (92) 98433-5624, para receber mensagens via WhatsApp e ligações das 9h às 14h.

    As redes sociais da Setemp no Facebook (setemp.am) e Instagram (_setemp), também permaneceram ativas neste período, sendo dois dos principais canais  para a divulgação de vagas e estando sempre à disposição para prestar suporte aos seguidores em caso de dúvidas.

    Todos os serviços do Sine Amazonas continuam sendo oferecidos e realizados de forma on-line e por agendamento, dando continuidade ao atendimento.

    *Com informações da assessoria 

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