Fonte: OpenWeather

    Retorno


    Arthur Neto retorna a Manaus após um mês de tratamento da Covid-19

    Arthur Virgílio e a esposa, Elisabeth Valeiko Ribeiro, testaram positivo para a Covid-19 no dia 29 de junho

    Prefeito foi diagnosticado com coronavírus no dia 29 de junho
    Prefeito foi diagnosticado com coronavírus no dia 29 de junho | Foto: Mário Oliveira/Semcom

    Manaus - O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), chegou na capital nesta quarta-feira (29) e retornou ao trabalho após um mês internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratamento da Covid-19.

    Arthur Virgílio e a mulher, Elisabeth Valeiko Ribeiro, testaram positivo para o novo coronavírus no dia 29 de junho, quando deram início ao tratamento no hospital Adventista de Manaus. Depois, optaram por continuar o tratamento em São Paulo, no hospital Sírio Libanês. 

    O prefeito concluiu seu acompanhamento médico no hospital, onde também fez check-up da cirurgia de retirada de câncer prostático, realizada há alguns anos.

    Arthur e a primeira-dama chegaram às 10h30. Nesta tarde, Arthur irá reunir os secretários para tratar sobre as obras executadas na cidade.

    Coronavírus em Manaus

    A pandemia do novo coronavírus levou o sistema público de saúde de Manaus ao colapso, entre os meses de abril e maio. Unidades de saúde ficaram superlotadas. Houve, ainda, falta de mão-de-obra e leitos de UTI para atender a demanda de pessoas com o novo coronavírus e, também, com outras doenças.

    Em junho, o governo sinalizou que o número de casos confirmados de Covid-19, hospitalizações e óbitos causados pela doença demonstram que a pandemia está em processo de desaceleração no estado.

    Em maio, por exemplo, o número de hospitalizações por dia era de 100. Neste mês de julho, caiu para menos de 30.

    O comércio na capital amazonense começou a reabrir, de forma gradual, no dia 1º de junho. No dia 6 de julho, o Governo do Amazonas autorizou a abertura de bares e instituições de ensino privada, no quarto e último ciclo do plano estadual de retomada das atividades econômicas não essenciais.

    Na segunda-feira (28), o Governo publicou um novo cronograma de abertura de atividades de cultura, esporte e lazer em Manaus.

    Leia Mais

    "Vou sair mais forte do que antes", diz Arthur Neto

    Prefeito Arthur Virgílio deve ter alta de Covid-19 na próxima semana

    Arthur Neto crítica política do governo Bolsonaro voltada à Amazônia