Fonte: OpenWeather

    Projeto


    Complexo Penitenciário Anísio Jobim lança projeto ‘Cine Liberdade’

    Projeto tem como finalidade promover opções de lazer e descontração para os custodiados

    Ideia pode ser ainda objeto de análise nos atendimentos psicológicos futuros
    Ideia pode ser ainda objeto de análise nos atendimentos psicológicos futuros | Foto: Divulgação/Seap

    Manaus - O Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no Km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), lançou o projeto “Cine Liberdade” para os internos da unidade prisional. O projeto tem como finalidade promover opções de lazer e descontração para os custodiados do regime fechado.

    Toda semana, os internos poderão assistir a filmes exibidos nas telas do cinema, selecionados pelas equipes de psicólogos e assistentes sociais que atuam na unidade prisional.

    “Nossa proposta consiste em apresentar filmes educativos, baseados em histórias motivacionais e de superação, para tirar o ócio e melhorar o intelecto deles”, comentou Lucas Maceda, diretor do Compaj.

    A ideia, segundo ele, pode ser ainda objeto de análise nos atendimentos psicológicos futuros. “Queremos usar a cinematografia como uma aliada no estudo de caso deles, traçando um paralelo entre a ficção e a realidade dos internos”, observou.

    Na primeira edição, 178 internos participaram do lançamento do projeto. Na ocasião, foi exibido o filme “Um Sonho de Liberdade”.

    “Todos ficaram muito animados com a iniciativa e já estão na expectativa para a próxima edição do ‘Cine Liberdade’”, disse o diretor.

    A iniciativa conta com a parceria da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e da empresa Reviver Administração Prisional Privada.

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais

    UEA retoma atividades acadêmicas nesta segunda-feira (3)

    Menos de 1% dos professores aprovaram indicativo de greve, diz Seduc


    Manaus tem mais de 66% de área construída, aponta mapeamento do IBGE