Fonte: OpenWeather

    Arborização


    Oitizeiros do Centro de Manaus passam por ações de poda

    Ação evita contato dos galhos com a rede elétrica

    Ações têm o objetivo de melhorar o estado fitossanitário das árvores
    Ações têm o objetivo de melhorar o estado fitossanitário das árvores | Foto: Divulgação/Semmas

    Manaus - O trabalho de manejo da arborização urbana prossegue na área do Centro de Manaus, com ações de poda de rebaixamento de copa para equilíbrio das árvores e afastamento da rede elétrica. No último sábado (1°), equipes da Eletrobras Amazonas Energia trabalharam num trecho da Rua Ferreira Pena, com o serviço realizado inicialmente em 15 oitizeiros.

    As ações têm o objetivo de melhorar o estado fitossanitário das árvores, evitando os confrontos dos galhos com a rede elétrica, além da desobstrução de equipamentos de iluminação pública e sinalização.

    O manejo terá prosseguimento na via no próximo sábado (8). De acordo com a Divisão de Monitoramento e Manejo da Arborização Urbana (DMAU), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), operações de manejo da arborização do Centro são realizadas desde o início do mês de julho. 

    "O trabalho é cíclico e feito a partir de diagnósticos realizados na arborização urbana, além das demandas externas feitas à secretaria tanto pela concessionária de energia elétrica, quanto por meio dos canais de comunicação do órgãos", afirmou Lucas Ourique, chefe da DMAU. 

    Na Avenida Epaminondas, também no Centro, o serviço realizado no primeiro final de semana de julho - com o objetivo de promover o reequilíbrio das árvores e a melhoria da iluminação pública - atingiu 23 árvores da espécie oitizeiro.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais :

    Projeto homenageia atletas e personalidades do futebol amazonense

    Videoaula ensina noções de jardinagem em casa

    Mais de 260 mil árvores e plantas fortalecem paisagismo de Manaus