Covid-19


Circulação de transporte terrestre fica proibida por 10 dias em Lábrea

Medida pretende diminuir curva de transmissão do novo coronavírus no município

Município está entre as 10 cidades com o maior número de contaminados pelo vírus no Amazonas
Município está entre as 10 cidades com o maior número de contaminados pelo vírus no Amazonas | Foto: Reprodução

Manaus - O município de Lábrea, distante 701 quilômetros de Manaus, divulgou a suspensão do transporte intermunicipal e interestadual terrestre de pessoas no município até o próximo dia 20 de agosto. A medida foi divulgada na manhã desta segunda-feira (10). 

O decreto proíbe a circulação de ônibus e micro-ônibus (público e privado), vans e similares, táxis e transporte por aplicativo - inclusive os compartilhados - e todo os tipos de lotação. 

Medida inicia nesta segunda-feira (10)
Medida inicia nesta segunda-feira (10) | Foto: Divulgação

Somente após o dia 20 de agosto a medida será reavaliada. A situação epidemiológica junto às empresas de transporte, viagens e turismo que operam no município também serão discutidas.

Lábrea conta, atualmente, com 1.953 casos confirmados para a Covid-19 e 27 mortos, segundo a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM). 

Em caso de descumprimento do decreto, será acionada a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o Ministério Público Estadual, sem prejuízo de medidas administrativas e judiciais, na forma da lei. Quem assina o documento é o presidente do Comitê de Enfrentamento e Combate ao Covid-19.

Leia mais:

Interior do AM lidera com 65% dos registros

Lábrea, no AM, prorroga toque de recolher e cidadãos relatam descaso

Amazonas ultrapassa 100 mil casos de Coronavírus


Coronavirus