UEA


Curso de Direito da UEA recebe classificação de 5 estrelas do Selo IAE

Graduação está entre as melhores do Brasil

Curso de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foi classificado entre os melhores do Brasil
Curso de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foi classificado entre os melhores do Brasil | Foto: Divulgação/UEA

Manaus - O curso de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) recebeu 5 estrelas e foi classificado entre os melhores cursos de Direito do Brasil, segundo o Índice Aguillar Education (IAE).

O Selo IAE é composto pela média simples de desempenho de cada Escola de Direito nos dez últimos Exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e nos dois últimos do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A avaliação pode ser conferida no site www.aguillar.net/iae.

Para a coordenadora do curso de Direito da UEA, Taís Braga, todo o reconhecimento é fruto de um esforço conjunto de docentes e discentes, que prioriza a qualidade, a qual se solidificou com a consolidação da Escola de Direito da UEA.

"Atualmente, temos 20 professores em Programas de Doutorado Interinstitucional (Dinter), parceria com a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e USP (Universidade de São Paulo). Em um período de quatro a cinco anos, teremos uma Escola de Direito com um quadro de doutores. Nós nos espelhamos nas grandes escolas para que essa execução de desempenho seja ainda melhor", explicou.

O objetivo do Selo IAE é dar visibilidade ao grande público a respeito da qualidade da educação jurídica no Brasil.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

UEA lança editais para vestibulares de ingresso em 2021

Você sabe o que são direitos humanos? Saiba se você usufrui no AM

MPAM pede, na Justiça, que UEA disponha intérpretes de Libras