Clínica


Policlínica Gilberto Mestrinho terá parque de imagens renovado

Unidade fará até 6.780 exames por mês com os novos aparelhos

Unidade fará até 6.780 exames por mês com os novos aparelhos
Unidade fará até 6.780 exames por mês com os novos aparelhos | Foto: Michell Mello/Secom

Manaus- Renovação do parque de imagens da unidade vai aumentar em sete vezes a oferta de exames para a população na Policlínica Gilberto Mestrinho, localizada na área central de Manaus. O investimento será de aproximadamente R$ 1 milhão, fazendo com que a unidade passe dos atuais 880 exames mensais para 6.780, por mês.

A Policlínica, até o primeiro semestre do próximo ano, vai contar com equipamentos novos para exames de raio-X, eletrocardiograma, ultrassom, espirometria, endoscopia e teste ergométrico, dando suporte à rede com o apoio em diagnóstico por imagem, conforme adiantou a secretária executiva adjunta de Assistência Especializada da Capital da SES-AM, Márcia Murad.

O secretário executivo de Assistência Especializada da Capital, Thales Schincariol, destacou a reestruturação pela qual passa a rede de saúde do Estado. “Você criar uma estrutura nova, pensando em soluções definitivas para a Saúde do Estado, é sempre muito positivo. É um novo meio de entender e fazer rede de assistência no Estado”.

Fake news – Recentemente, devido a um boato, circulou em veículos de comunicação, redes sociais e aplicativos de mensagens a informação de que a Policlínica seria fechada, o que de acordo com a secretária executiva adjunta de Assistência Especializada da Capital da SES-AM,Márcia Murad é totalmente inverídico.

“Estamos vivendo um novo momento na saúde, em que estamos ampliando a rede, não fechando portas”, ressaltou ela. 

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Após 12 anos, HPS João Lúcio recebe 23 leitos cirúrgicos reformados

Unimed Norte-Nordeste e de Manaus têm planos suspensos pela ANS

Suspeito de estuprar adolescente de 13 anos é preso em ramal na BR-174