Problemas em Linhão


Apagão deixa bairros de Manaus sem energia por horas

Falha no serviço também atingiu município de Manacapuru

Falha no serviço também atingiu município de Manacapuru
Falha no serviço também atingiu município de Manacapuru | Foto: Reprodução

Manaus - Diversos bairros de Manaus estão sem energia desde às 13h desta terça-feira (8). São Jorge, Planalto, Tarumã, Cidade Nova, Vieiralves, Novo Aleixo, Alvorada, além do município de Manacapuru, estão entre os localidade afetadas. A falha no abastecimento contribuiu para que muitos moradores da capital também ficassem sem o serviço de internet e, alguns, chegaram a reclamar do serviço de telefonia de algumas operadoras.

A boleira Josiane Melo foi surpreendida pela interrupção do serviço enquanto trabalhava. Em denúncia, ela contou que a falta do serviço atrasa todo o trabalho e interfere na entrega dos bolos. Moradora da Cidade Nova, ela afirmou que a situação não aconteceu apenas nesta terça.

“É cada vez mais comum esse problema com a energia. Já perdi as contas de quantas vezes isso aconteceu neste mês. Mas a conta chega para todos, e se não pagarmos mesmo com esse abastecimento fraco, somos multados e ficamos sem o serviço. Espero que não seja prejudicada mais uma vez”, destacou a profissional ao EM TEMPO.

Posicionamento da concessionária

Em nota, a Amazonas Energia informou que nesta tarde, às 13h33, ocorreram problemas técnicos no linhão de Tucuruí, operado pelo Operador Nacional do Sistema (ONS). Segundo a empresa, o linhão já foi religado e o fornecimento de energia está retornando para toda a cidade de Manaus e Região Metropolitana.

Até o fechamento desta matéria a empresa não informou quais as causas dos problemas citados, mas afirmou que irá informá-las assim que forem identificadas. 

Internautas

Na internet, os usuários não perdoam. Em seus perfis pessoais, os amazonense fizeram desabafos sobre esta situação: "É um clima muito agradável para ficar sem energia”; “Apagão em Manaus povo tá correndo pro shopping para carregar o celular “; “Palhaçada. Já perdi as contas de quantas foram só do mês passado pra cá”; “Cidade Nova 1. Sem energia. Manauara não tem um dia de paz nesse mundo".  

Leia mais: 

Teve o carro roubado? PM recupera sete veículos em Manaus

Ônibus pega fogo em avenida na Zona Sul de Manaus; ninguém se feriu

Mais de 30 são flagrados dirigindo alcoolizados em Manaus no feriado