Entrega de equipamento


SPA Danilo Corrêa ganha raio-X digital para realização de exames

O equipamento é de alta tecnologia e é o quarto da rede de assistência em Manaus

A entrega foi feita nesta quinta-feira (10)
A entrega foi feita nesta quinta-feira (10) | Foto: Geizyara Brandão/SES-AM

Manaus - A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) entregou, nesta quinta-feira (10), um aparelho de raio-X digital de alta tecnologia para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e Policlínica Danilo Corrêa, localizado na zona Norte. O equipamento é o quarto da rede de assistência da capital.

“Essa entrega faz parte do programa Saúde Amazonas. Nós estamos reorganizando e reequipando a rede e dando melhores condições de trabalho nas unidades de saúde. Então, aqui na zona norte da cidade, nós temos um equipamento de ponta, onde nós podemos atender melhor a população”, disse o secretário de saúde, Marcellus Campêlo.

O novo equipamento irá possibilitar atender à demanda com mais rapidez e eficiência.
O novo equipamento irá possibilitar atender à demanda com mais rapidez e eficiência. | Foto: Geizyara Brandão/SES-AM

A diretora da unidade, Patrícia Carvalho, explica que, somente no período de janeiro a julho deste ano, foram realizados 3,4 mil exames com o raio-X antigo, e que o novo equipamento irá possibilitar atender à demanda com mais rapidez e eficiência.

“Nós estamos muito felizes com essa nova aquisição da nossa rede de saúde, porque o Danilo Correa fica aqui na zona norte e vai atender muitos pacientes aqui da nossa região. A nossa equipe está muito feliz, porque nós tínhamos ansiedade por esse equipamento há muitos anos”, disse.

*Com informações da assessoria 

Leia mais:

Na frente de casa, idoso é baleado devida à briga de traficantes

Após 12 anos, HPS João Lúcio recebe 23 leitos cirúrgicos reformados

Policlínica Gilberto Mestrinho terá parque de imagens renovado