Leilão de veículos


Detran realiza terceiro leilão com mais de mil veículos em Manaus

Existe a possibilidade de que o leilão seja feito em outubro e de forma virtual por conta da pandemia do novo Coronavírus

Este é o terceiro leilão a ser realizado em 2020
Este é o terceiro leilão a ser realizado em 2020 | Foto: Divulgação/Detran-AM

Manaus – O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) prepara um novo leilão com mais de mil lotes para o final do mês de outubro. Nos dois leilões virtuais realizados neste ano, 1.608 veículos foram arrematados pela população. 

Devido à pandemia de Covid-19, o Detran só conseguiu realizar o primeiro leilão do ano no final do mês julho, quando 1.032 veículos foram a pregão eletrônico. Este terceiro leilão tem previsão de ser virtual como explica a coordenadora da comissão de leilão do Detran-AM, Gleice Barros.  

“Nós já estamos preparando nosso terceiro leilão que, por conta das restrições da pandemia, provavelmente ainda será virtual. Atualmente nós temos cerca de 1.500 veículos cadastrados para o próximo certame, porém essa quantidade pode variar uma vez que até a data do leilão os proprietários podem vir retirá-los”, explicou.

O valor arrecadado com os leilões realizados neste ano chega a quase R$ 5 milhões. Esse dinheiro é utilizado para o pagamento das dívidas dos veículos, que estavam retidos no parqueamento do órgão após serem removidos durante fiscalizações.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Mais de 6 mil pessoas não foram ao Detran-AM após agendamento 

Mais de 30 são flagrados dirigindo alcoolizados em Manaus no feriado

Dívida ativa por IPVA poderá ser parcelada no Detran-AM