Fonte: OpenWeather

    Turismo no AM


    'Amazone-se', programa retoma atividades turísticas no Amazonas

    A pesca esportiva será a primeira a retomar às atividade no Amazonas

    O setor retoma às atividades após pandemia no Amazonas
    O setor retoma às atividades após pandemia no Amazonas | Foto: Reprodução

    Manaus - Para a retomada do setor turístico do estado do Amazonas foi lançado, nesta sexta-feira (18), o programa “Amazone-se”. O lançamento aconteceu no Centro de Convenção Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul de Manaus.  

    Estiverem presentes na solenidade integrantes da família Bolsonaro, o deputado estadual Eduardo Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro. Além do deputado federal Silas Câmara (Republicanos), senador Omar Aziz (PSD), o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto. 

    A pesca esportiva é a primeira atividade a voltar no estado. Ela movimenta cerca de R$ 50 milhões e atrai mais de 10 mil turistas anualmente. 

    A pesca esportiva no Amazonas será a primeira a retornar no ramo turístico
    A pesca esportiva no Amazonas será a primeira a retornar no ramo turístico | Foto: Divulgação Ipaam

    Família Bolsonaro

    O deputado Flávio Bolsonaro comentou sobre a grande riqueza que existe na Amazônia e que precisa ser reconhecida internacionalmente. 

    O senador esteve na solenidade e destacou o turismo local
    O senador esteve na solenidade e destacou o turismo local | Foto: Reprodução

    “O turismo de natureza é uma das coisas que mais incentivam o comércio internacional. Não existe nada igual no mundo. Imagina quantas pessoas no mundo gastariam milhares de dólares para conhecer a cultura indígena e as nossas atividades culturais. A campanha em massa divulgando o Estado do Amazonas vão ajudar e muito este local”, salientou durante evento. 

    O senador Omar Aziz, que já foi governador do Amazonas nos anos de 2010 a 2014 e vice-governador de 2003 a 2010, acrescentou que a presença de representantes da família Bolsonaro será importante para a pauta regional. 

    “Deus me deu honra de ser governador desse estado. A presença do Flávio e Eduardo aqui é mais que um simples evento de turismo e pesca, é a interlocução com a presidência para as conquistas para o estado. 

    Movimentação da economia

    O governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, falou sobre a conquista de retomada de atividades importantes para a economia amazonense e pontuou que a segunda onda de Covid no estado não está confirmada.

    | Foto: Maurílio Rodrigues/ Secom

    “Estamos dando mais um passo importante na abertura gradual. O turismo foi um dos setores mais afetados por conta da pandemia. O Estado do Amazonas sofreu muito com esse vírus. Fiquei feliz com uma imagem no aeroporto dos primeiros turistas da pesca esportiva no Amazonas, isso nos deixa esperançosos. A atividade de pesca esportiva vai dar o ponta pé inicial para este importante setor”, destacou o governador. 

    Segundo a pesquisa, “Ambiente de Negócios do Turismo no Amazonas”, realizada pela Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), 86,32% das empresas do mercado turístico do estado tiveram diminuição de faturamento por conta da pandemia e 86,32% registraram redução do número de clientes. 

    No evento foi assinado o termo de cessão de imagens (vídeos e fotos) do Amazonas para promoção nacional e internacional pela Embratur. 

    Leia mais:

    'Não podemos arriscar' diz Arthur sobre retorno da aulas em Manaus 

    Incêndio em hidrelétrica de Codajás causam desespero nos moradores

    Avança planejamento de paisagismo do Distrito Industrial em Manaus