Fonte: OpenWeather

    Tragédia


    Ramal do Pau Rosa: casal morre após descarga elétrica atingir a casa

    O pai de família foi o primeiro a ser atingido e a esposa tentou ajudar, mas também recebeu a carga. O filho do casal também foi atingido, mas não morreu

     

    O caso aconteceu na madrugada deste domingo (20)
    O caso aconteceu na madrugada deste domingo (20) | Foto: Divulgação

    Manaus - Enquanto uma família dormia na madrugada deste domingo (20), um fio de alta tensão se desprendeu causando uma tragédia na comunidade do Pau Rosa, no quilômetro 9 da BR-174 que faz o trajeto que liga Manaus/Boa Vista, zona rural de Manaus. Por volta das 3h da manhã, um cabo de energia atingiu a residência liberando uma descarga elétrica. 

    Segundo a família, assim que a descarga elétrica caiu sobre a casa, o ventilador do quarto do casal foi atingindo e a fiação do eletrodoméstico ficou solta no quarto como um chicote.

    O homem foi o primeiro a ser atingido pelo fio e morreu eletrocutado. Quando a esposa viu a situação do marido foi tentar ajudar saindo da cama onde dormiam e também foi vítima da descarga elétrica. O filho mais velho de 19 anos ainda tentou salvar os pais, mas levou um choque durante a ação. 

    O filho acabou desmaiando e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) trouxe o jovem para o hospital e pronto-socorro Dr. Platão Araújo. Os corpos do casal foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML). 

    Leia mais:

    Adolescente é eletrocutado ao tirar pipa de fio elétrico em Manaus

    Criança morre ao usar celular que estava carregando