Creche em Manaus


Arthur Neto inaugura creche e destaca benefício para as mulheres

A creche fica localizada na Zona Norte de Manaus e vai atender mais de160 crianças de um a três anos

A escola recebe o nome da professora Maristela Martins Rebouças
A escola recebe o nome da professora Maristela Martins Rebouças | Foto: Reprodução

Manaus – O prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto inaugurou na manhã deste sábado (3), a creche  professora Maristela Martins Rebouças, localizada avenida Fernão Dias Paes Leme, Cidade Nova, zona Norte da cidade. Na solenidade, ele destacou que, além das crianças, as mães serão beneficiadas com a estrutura.

O local possui 1.300 metros quadrados com nove salas, 12 turmas nos turnos integral, matutino e vespertino. A creche terá a capacidade de atender 162 crianças de um a três anos. 

Arthur Neto falou sobre mais uma obra entregue que dá início à programação do aniversário de 351 anos de Manaus, a ser comemorado no próximo dia 24 de outubro, mas sem a tradicional festa por conta da pandemia. 

“Esta é a nossa 21ª creche e temos mais três para inaugurar. Eu interpreto a creche por dois ângulos. Creche tem criança beneficiada, mas também tem a mulher do outro lado. A creche liberta a mulher para sair, estudar e trabalhar. A mulher é 100% beneficiada”, destacou. 

O esposo da professora que dá o nome da nova creche, o viúvo Gustavo Rebouças, esteve na inauguração e disse estar honrado com a homenagem feita para a esposa.

“Maristela foi além do que uma simples professora. Ela amava o que fazia. Foi a única profissão que teve na vida. Esse espaço era um sonho que ela tinha. Agradecemos a homenagem em nome dela. Eu acho que além de agradecer, ela estaria realizada, principalmente por conta do processo educativo que está sendo entregue aqui”, afirmou emocionado. 

A secretaria municipal de educação, Kátia Schweickardt, disse que este é um novo momento a ser entendido pelo sistema de educação por conta da pandemia. 

“A pandemia mudou a forma de fazer Educação. São pelos professores que conseguimos fazer esse papel. Temos um trabalho de apoio às famílias que é exemplar. Temos a sensação do dever cumprido e toda a nossa equipe é grata ao prefeito Arthur Neto”, finalizou. 

Assista a transmissão de inauguração:

Leia mais:

AM é o estado com mais casos incidentes de câncer de colo no útero

Vídeo: empresário morre após grave acidente na Torquato