42ª Expoagro


Comércio de animais no formato digital da Expoagro supera vendas no AM

O novo formato da 42ª Expoagro contou com 15 expositores de animais

A exposição de animais sempre foi uma das atrações mais aguardadas pelos espectadores e criadores nas feiras agropecuárias
A exposição de animais sempre foi uma das atrações mais aguardadas pelos espectadores e criadores nas feiras agropecuárias | Foto: Divulgação/Fazenda Amazônia

Manaus – Dos mais de 200 animais expostos na 42ª Exposição Agropecuária (Expoagro), 68 estavam disponíveis para venda, gerando uma média de comercialização em torno de R$ 55,5 mil. O setor foi um dos mais visitados no portal e foi coordenado pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Amazonas (Idam). 

A gerente de Apoio a Produção Animal (Gepan) do Idam, a zootecnista Meyb Seixas, explica como funcionou as vendas e como o uso da tecnologia beneficiou o produtor e o agronegócio regional.

“As vendas foram feitas direto entre o expositor e o investidor, pois o site disponibilizou esse contato direto. A Expoagro normalmente acontece fisicamente na região metropolitana de Manaus a qual é beneficiada, porém, devido à pandemia do Covid-19 e o novo formato digital, nesta primeira edição virtual favoreceu que expositores de todo o Estado participassem, gerando um banco de dados e superando nossas expectativas nesse sentido de ter a participação de fazendas renomadas e dez municípios”, disse Seixas.

Dos 216 animais no portal, 68 animais estão disponibilizados para a comercialização e nesta segunda-feira (5), 18 foram vendidos. Os animais mais vendidos foram ovinos e caprinos num total de 14 animais entre matrizes e reprodutores.

“A exposição de animais sempre foi uma das atrações mais aguardadas pelos espectadores e criadores nas feiras agropecuárias, e neste ano, mesmo com a migração para o formato digital, a Expoagro não deixou de lado a tradição. O espaço de exposição de animais na plataforma garantiu à população poder ver os animais e trouxe oportunidades de negócios para os produtores além de possibilitar que nosso setor produtivo fosse apresentado ao mundo como sendo uma produção pecuária de qualidade e sustentável”, explicou Meyb.

O novo formato da 42ª Exposição Agropecuária contou com 15 expositores de animais, sendo à venda de 13 bovinos e 55 caprinos e ovinos e mais 300 embriões distribuídos entre os dez municípios do Estado que participaram deste evento digital.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

No AM, sobem casos da Covid-19 em terras indígenas

Secretaria de Educação reabre inscrições para exame supletivo no AM