Vacinação


Neste sábado (17) tem ‘Dia D’ de multivacinação em Manaus; saiba onde

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa Manaus) e será das 8h às 17h

A recomendação é para que seja apresentado o cartão de vacina na hora do atendimento
A recomendação é para que seja apresentado o cartão de vacina na hora do atendimento | Foto: Altemar Alcântara / Semcom

Manaus – O Dia “D” de mobilização da campanha contra a poliomielite e de multivacinação, da Prefeitura de Manaus, acontece neste sábado (17) em 135 postos fixos e 200 volantes, para atender crianças e adolescentes na faixa etária de zero até 14 anos, 11 meses e 29 dias. 

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa Manaus) e será das 8h às 17h. A recomendação é para que seja apresentado o cartão de vacina na hora do atendimento. 

Confira aqui a lista de onde acontecerá a multivacinação.

Na campanha contra a poliomielite, todas as crianças na faixa etária de um a quatro anos deverão receber uma dose da Vacina Oral contra Poliomielite (VOP). 

Para crianças de dois meses até 11 meses e 29 dias, os profissionais de saúde irão avaliar o cartão de vacina e verificar a necessidade de doses da Vacina Inativada contra a Poliomielite (VIP). 

O Dia “D” também vai disponibilizar as seguintes vacinas: BCG, que previne a tuberculose; Pentavalente, contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e o vírus Haemophilus influenzae B; Rotavírus, contra a gastrointerite; Pneumocócica 10, que protege a pneumonia, meningite e otite; Meningocócica C; Meningocócica ACWY (para adolescentes de 11 e 12 anos); Tríplice viral, que previne sarampo, caxumba e rubéola; Varicela; Vacina HPV; Hepatite A; Dupla Adulto, contra difteria e tétano; e Febre Amarela.

Meninas e meninos poderão aproveitar a mobilização do sábado para a imunização contra o HPV (Papilomavírus humano), que é um vírus que pode causar câncer, como de colo do útero, vulva, vagina, pênis, ânus e orofaringe. A vacina contra o HPV é direcionada para meninas de nove a 14 anos e para meninos na faixa etária de 11 a 14 anos.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Saiba como pesquisar projetos apresentados por vereadores

Wilson Lima pede provas da Fiocruz que Manaus está na segunda onda de Covid