Fonte: OpenWeather

    Curso


    Seap entrega certificados do curso de Eletricista a internos do Compaj

    As aulas foram divididas entre atividades práticas e teóricas com conteúdos sobre circuitos elétricos, geração, transmissão e distribuição de energia

    A intenção da Seap é qualificar essas pessoas para quando elas saírem do sistema | Foto: divulgação

    A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) entregou, na tarde desta quarta-feira (21), os certificados de conclusão do curso de Eletricista a 20 internos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). A capacitação aconteceu por meio de uma parceria entre a Seap e o Centro de Ensino Tecnológico do Amazonas (Cetam). 

    O diretor do Compaj, Lucas Maceda, mostrou-se satisfeito e orgulhoso com a capacitação. Ele também destacou a importância que os cursos têm na recuperação dos internos e na sua reintegração à sociedade. “Cada curso, cada empreitada no rumo da ressocialização é muito importante. É muito gratificante para nós, que fazemos a gestão das unidades, perceber que existe sim a possibilidade de recuperação dos internos”, declarou. 

    Para a chefe do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), Keyla Prado, a intenção da Seap hoje é proporcionar cursos e certificação aos internos para que possam ser reinseridos, no mercado de trabalho, com uma qualificação e não voltem à vida de antes. “Após essa certificação, os internos podem entrar no processo de trabalho pela remição. A intenção da Seap é qualificar essas pessoas para quando elas saírem do sistema, elas possam ter a oportunidade de entrar no mercado de trabalho, e viver uma nova vida”, disse.  

    O curso de Eletricista teve duração de 252 horas
    O curso de Eletricista teve duração de 252 horas | Foto: divulgação


    O curso de Eletricista teve duração de 252 horas. As aulas foram divididas entre atividades práticas e teóricas com conteúdos sobre circuitos elétricos, geração, transmissão e distribuição de energia elétrica e atividades práticas com circuito de iluminação e tomadas. Nesse período, os 20 internos também tiveram a oportunidade de praticar seus conhecimentos por meio de trabalhos dentro da própria unidade.  

    Qualificação 

    Até o final do ano, mais cursos serão disponibilizados no Compaj, entre eles estão os de Mecânica, Mecânico de Climatização, Pintura Predial e Panificação.

    *Com informações da assessoria