Fonte: OpenWeather

    Outubro Rosa


    Fotógrafo reúne mulheres para 'Click solidário' neste sábado em Manaus

    As sessões fotográficas serão realizadas na Praia da Ponta Negra, um dos principais cartões postais de Manaus e as modelos serão mulheres diagnosticadas com câncer de mama

    Click Solidário ocorre em alusão ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama
    Click Solidário ocorre em alusão ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama | Foto: Divulgação

    Manaus – Fechando com "chave de ouro" as ações sociais em referência ao Outubro Rosa, a 4° edição do ‘’Click solidário’’ reunirá 10 mulheres diagnosticadas com câncer de mama na praia da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, neste sábado (31), a partir das 8h, para sessões fotográficas.

    A iniciativa do jornalista e fotógrafo Edivan Farias, de 43 anos, tem como objetivo presentear mulheres diagnosticadas com câncer e proporcionar um momento de autoestima por meio de fotografias e maquiagem para as participantes.

    ''Meu intuito é fazer as mulheres que foram acometidas pelo câncer de mama, sorrirem novamente. É uma mensagem de amor e solidariedade, uma forma de estimular e extrair delas esse sorriso. Mostrar que nem toda rainha precisa de coroa, bastar ter um lenço'', afirmou Edivan.

    Esta edição ocupa um dos cartões postais mais conhecidos de Manaus, e além das mulheres diagnosticadas com câncer de mama, o evento também receberá outras participantes, como modelos e personalidades amazônicas.

    ''As ações de fotografia darão início com uma oração, e logo após teremos um piquenique entre as participantes e os colaboradores. Os organizadores do evento reforçam que todos os participantes terão que estar com uso obrigatório de máscara, álcool em gel, luva e manter o distanciamento social'', explicou o fotógrafo.

    Medidas de prevenção

    A primeira edição do ''Click Solidário'' contou com cerca de 600 mulheres, mas devido à pandemia de Covid-19, a edição de 2020 irá seguir medidas de prevenção. A redução no número de participantes foi uma das regras para que a ação ocorra com segurança

    ''Este ano, seremos limitados. Teremos apenas uma hora de ensaio, devido a crise sanitária mundial, e precisamos ter cuidados redobrados com elas'', ressaltou Edivan.

    De acordo com o fotógrafo e jornalista, o projeto surgiu de forma espontânea, e desde então, a ação decolou. ''Em 2017, lancei nas redes sociais uma postagem e perguntei quem queria participar de um ensaio fotográfico para homenagear mulheres diagnosticadas com câncer, e teve muita procura'', contou. 

    ''Resolvi fotografar essas mulheres para enaltecer elas, afinal, muitas se sentem sozinhas nesta situação'', relatou.

    Além de Edivan Farias, a equipe de fotógrafos também é composta de Luciano Costa, Dinho Filho, Mauro Pereira, Jairo, Ricardo Souza, além de maquiadores.

    Leia mais:

    'Minha Manaus Querida', de Yedo Simões e Paulo Onça, ganha videoclipe

    Revitalizadas, praças de Manaus mantêm tradições e histórias

     Artista amazonense cria réplicas de prédios históricos de Manaus