Fonte: OpenWeather

    Agências Bancárias


    Agências são autuadas por descumprirem Lei das Filas em Manaus

    A ação de fiscalização aconteceu após denúncias da população

    Das agências autuadas, duas ficam localizadas na avenida Djalma Batista
    Das agências autuadas, duas ficam localizadas na avenida Djalma Batista | Foto: Divulgação

    Manaus - Três agências bancárias de Manaus foram autuadas pelo Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM), por descumprimento da Lei das Filas. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira (27) e foi motivada por denúncias da população.

    Das agências autuadas, duas ficam localizadas na avenida Djalma Batista. Em ambas, os fiscais do Procon-AM verificaram problemas na emissão de senhas. Já a terceira agência, na avenida Desembargador João Machado, foi autuada após denúncias de não cumprimento da prioridade para idosos.

    “Pontualmente, é necessário que todos os fornecedores observem as filas de prioridade porque, para além da necessidade de cumprir a Lei, está o respeito pela dignidade da pessoa idosa”, sintetizou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe. 

    Orientação

    Em caso de descumprimento da Lei das Filas, o Procon-AM orienta o consumidor a solicitar a autenticação da senha de chegada, com o horário do atendimento, e levar esse documento ao órgão para formalizar a reclamação.

    Os atendimentos presenciais, na sede do Procon-AM, ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Após esse horário (até às 17h), apenas mediante agendamento pelo (92) 3215-4009. Os consumidores podem abrir reclamação também pelos números 0800 092 1512, (92) 3215-4012, 3215-4015.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    No AM, lotação em hospital preocupa familiares de pacientes com Covid

    Fotógrafo reúne mulheres em "Click solidário" neste sábado em Manaus