Dia D


Manaus terá ' Dia D' contra a gripe neste sábado (7); saiba onde ir

Saiba onde serão ofertadas as vacinas neste sábado (7) em Manaus

A Semsa alerta ainda que não se trata de uma segunda dose da vacina contra a gripe
A Semsa alerta ainda que não se trata de uma segunda dose da vacina contra a gripe | Foto: Ingrid Anne, Altemar Alcântara e Alex Pazuello / Semcom

Manaus – Acontece nesta sábado (7) em Manaus, o “Dia D” de vacina contra a influenza (gripe). A ação acontece em 169 postos de vacinação, distribuídos nas zonas Norte, Sul, Leste, Oeste e rural. 

A mobilização, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), também marca o início da campanha municipal contra influenza, que seguirá nas unidades de saúde até dia 30 de novembro. 

Clique aqui e veja os locais

A Semsa alerta ainda que não se trata de uma segunda dose da vacina contra a gripe, mas de uma nova oportunidade para quem ainda não se imunizou.

A vacina disponível é a trivalente, que protege contra os vírus da influenza A (H1N1), influenza B e da influenza A (H3N2), tendo como público-alvo todas as pessoas na faixa etária a partir de seis meses de idade. 

A ação terá 106 postos fixos e outros 63 volantes para vacinação espalhados pela cidade.

Outras vacinas

Durante o dia “D” contra influenza, a Semsa também vai oferecer as vacinas das campanhas contra poliomielite, direcionada para crianças de um a quatro anos, de multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos e contra o sarampo para pessoas de 20 a 49 anos de idade.

Ao comparecer a um posto de vacinação, a população deve apresentar, preferencialmente, o Cartão SUS, o cartão de vacinação e um documento de identidade com foto.

A campanha de multivacinação, direcionada para crianças e adolescentes menores de 15 anos, oferece vacinas como a BCG, que previne a tuberculose; Poliomielite; Pentavalente, contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e o vírus Haemophilus influenzae B; Rotavírus, contra a gastrointerite; Pneumocócica 10, que protege a pneumonia, meningite e otite; Meningocócica C; Meningocócica ACWY (para adolescentes de 11 e 12 anos); Tríplice viral, que previne sarampo, caxumba e rubéola; Varicela; Vacina HPV; Hepatite A; Dupla Adulto, contra difteria e tétano; e Febre amarela.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Bolsonaro volta a pedir voto para Coronel Menezes em live

Concessionária do Hospital Delphina Aziz conquista recertificação