Procon-AM


Procon apreende mais de 150 quilos de produtos mercado de Manaus

O consumidor pode denunciar os estabelecimentos que não cumprem as regras de conservação de alimentos

 

Todos os produtos foram descartados
Todos os produtos foram descartados | Foto: João Pedro Sales/Procon-AM

Manaus - Mais de 150 quilos em produtos com validade vencida e embalagens violadas foram apreendidos em um supermercado no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, na manhã desta quinta-feira  (11).

Os fiscais do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) informaram que a maioria dos itens apreendidos pelos foram de frango (108 quilos), carne suína, enlatados, 910 ml de bebida e 5 litros de água sanitária.

Todos os produtos foram descartados, por estarem impróprios para consumo. O diretor e presidente do  Procon-AM, Jalil Fraxe, ressalta a importância da denúncia. 

“Pedimos aos consumidores que sigam denunciando. Os estabelecimentos não podem ter esse descaso com a população, principalmente se tratando de alimentos. Só na fiscalização desta quinta-feira nossa equipe apreendeu mais de 100 quilos de frango, e essa mercadoria estava com a embalagem violada. É algo que preocupa, porque afeta diretamente e traz riscos à saúde de quem consome”, afirmou.

Os atendimentos presenciais, na sede do Procon-AM, ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Após esse horário (até às 17h), apenas mediante agendamento pelo (92) 3215-4009. Os consumidores podem abrir reclamação também pelos números 0800 092 1512, (92) 3215-4012, 3215-4015.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Casa Fametro faz triagem para identificar câncer de próstata em pets

Exposição de Wesley Andrade homenageia profissionais da saúde