Obras


Revitalizada, ponte do Educandos é reaberta para tráfego nesta sexta

Inaugurada em 1985, a ponte faz ligação entre a Zona Sul e o centro da cidade. A reabertura para o tráfego de veículos e pedestres aconteceu nesta sexta-feira (2)

Além de falar sobre a ponte, o prefeito informou que tem outras obras a serem entregues neste ano
Além de falar sobre a ponte, o prefeito informou que tem outras obras a serem entregues neste ano | Foto: Vanessa Lemes

Manaus – No Dia Nacional da Consciência Negra, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, realizou uma cerimônia, nesta sexta-feira (20), para entregar a ponte Antônio Plácido de Souza revitalizada, conhecida como "A ponte do Educandos", na Zona Sul.  O momento ilustre reuniu moradores da região.

O prefeito chegou acompanhado da esposa, a arquiteta Elisabeth Valeiko, para a inauguração e conversou com moradores e com a imprensa. A ponte, inaugurada em 1985, faz a ligação entre a Zona Sul e o centro da cidade.

Segundo Arthur Virgílio Neto, a revitalização representou o cuidado com o patrimônio histórico para valorizar a capital amazonense, deixando uma estrutura estabelecida para o futuro.

“Sinto uma enorme alegria, porque essa ponte se junta ao Hotel Cassina, ao Mercado Cunha Melo, às imensas obras que temos pelo centro da cidade e periferia, os dois anéis viários, um já feito e o outro para ser entregue. Eu olhava para essa ponte e pensava que tinha que entregar e aqui está. E mais um compromisso comigo mesmo, com a minha consciência, entregar um patrimônio histórico para o povo do Educandos e de Manaus”, afirma o prefeito.

A ponte liga a Zona Sul ao centro da cidade
A ponte liga a Zona Sul ao centro da cidade | Foto: Vanessa Lemes

Ele ainda mencionou que as obras demoraram porque a ponte teve que ser reconstruída, já que ficou anos sem ser cuidada e existem outras que devem ser entregues nos próximos dias. Segundo o prefeito, a ponte está forte para servir à cidade pelos próximos anos, com segurança. 

Leia mais:

Prefeitura inaugura trilha de obstáculos em creche municipal

Justiça proíbe obras sem licenciamento na Marina do Davi, em Manaus

Mais quatro unidades de ensino serão entregues, garante prefeito