Fonte: OpenWeather

    Volta às aulas


    50 mil alunos no Amazonas retornam às aulas nesta segunda (23)

    Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Iranduba, Rio Preto da Eva, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Autazes, Presidente Figueiredo, Silves, Itapiranga e Manaquiri voltam às aulas neste segunda (23)

    Em todas as escolas, a retomada segue o modelo de revezamento entre atividades presenciais e remotas
    Em todas as escolas, a retomada segue o modelo de revezamento entre atividades presenciais e remotas | Foto: Herick Pereira/Secom

    Manaus – Ao todo, segundo informações da Secretaria de Educação e Desporto ao Portal Em Tempo, cinquenta mil alunos da rede estadual retornaram às aulas presenciais nesta segunda-feira (23), em 69 escolas de ensinos Fundamental e Médio, localizadas em 12 municípios da Região Metropolitana de Manaus. 

    O retorno acontece em escolas dos municípios de Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Iranduba, Rio Preto da Eva, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Autazes, Presidente Figueiredo, Silves, Itapiranga e Manaquiri. 

    Ainda segundo a assessoria, até a próxima quarta (25) outras quatro unidades devem retornar às atividades. Em todas as escolas, a retomada segue o modelo de revezamento entre atividades presenciais e remotas.

    O secretário de Educação em exercício, Luís Fabian Barbosa, destacou que o retorno das aulas pretende reduzir os prejuízos pedagógicos. 

    Cada estudante recebeu duas máscaras
    Cada estudante recebeu duas máscaras | Foto: Herick Pereira/Secom

    “A cada semana nós teremos novos municípios reiniciando suas atividades para que, no menor espaço de tempo possível, a gente possa ter reiniciado em todos os municípios. A gente precisa retomar o ano letivo no interior e que tivemos. Não vamos sossegar enquanto a gente não conseguir transmitir todos os conhecimentos necessários do currículo deste ano para os alunos”, disse.  

    Adequações 

    Seguindo o modelo adotado nas escolas da capital, a retomada no interior segue os protocolos de segurança em saúde, estipulados em conjunto com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM). 

    Foram instaladas pias e dispositivos de álcool gel/sabão, e a sinalização, em todos os ambientes das escolas, destacando as medidas de distanciamento social, higienização correta das mãos e uso obrigatório de máscaras de pano.

    Além disso, cada estudante recebeu duas máscaras, e todos tiveram a temperatura corporal aferida na entrada das escolas.

    As turmas do interior foram divididas em blocos (A e B), que se revezarão entre as atividades presenciais e as remotas. Às sextas-feiras, não haverá aula nas unidades, sendo esse dia reservado para o Horário de Trabalho Pedagógico (HTP) dos professores. 

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Desaparecido após acidente, corpo de idoso é encontrado no Rio Negro

    Governo entrega 61 novas viaturas para reforçar segurança no Amazonas