Fonte: OpenWeather

    Convocação


    Governo do AM convoca 347 aprovados no concurso da Seduc de 2018

    Os 347 candidatos convocados foram aprovados para os cargos de pedagogos e professores para atuação na capital e no interior

    Wilson Lima também anunciou que cinco escolas estaduais do município vão receber revitalização
    Wilson Lima também anunciou que cinco escolas estaduais do município vão receber revitalização | Foto: Arthur Castro e Diego Peres/Secom

    Manaus – Foi assinado nesta sexta-feira (27) pelo governador Wilson Lima, o decreto de convocação de 347 novos aprovados no concurso da Secretaria de Educação e Desporto (Seduc) de 2018.

    Segundo informações da assessoria ao Portal Em Tempo, a assinatura ocorreu no ginásio poliesportivo do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Dom Jorge Edward Marskell, em Itacoatiara. Wilson Lima também anunciou que cinco escolas estaduais do município vão receber revitalização, com investimento de R$ 1.250.000,00.

    “Na semana que vem o Estado vai começar a reforma de cinco escolas estaduais aqui na sede do município. Hoje também fizemos o anúncio da convocação de mais 347 aprovados no concurso público e, na semana que vem, vamos anunciar mais 800 convocados, incluindo merendeiras, setor administrativo. Nesse momento em que tem muitos estados atrasando salário e estão com dificuldade de pagar o 13º, nós estamos contratando pessoas e estamos priorizando aquilo que é essencial”, ressaltou o governador.

    Os 347 candidatos convocados foram aprovados para os cargos de pedagogos e professores do Ensino Regular, Educação Especial e, novamente, Ensino Presencial com Mediação Tecnológica, também para atuação na capital e no interior.

    A partir da nomeação publicada no DOE, os candidatos deverão comparecer à sede da Secretaria de Educação
    A partir da nomeação publicada no DOE, os candidatos deverão comparecer à sede da Secretaria de Educação | Foto: Arthur Castro e Diego Peres/Secom

    Posteriormente, será assinada a convocação de mais 827 profissionais de apoio específico à Educação (administrativos), como assistentes sociais, bibliotecários e merendeiros, dentre outros.

    A partir da nomeação publicada no DOE, os candidatos deverão comparecer à sede da Secretaria de Educação, localizada na avenida Waldomiro Lustoza, 250, Japiim, munidos da documentação exigida. Mais informações sobre o atendimento estarão disponíveis no site oficial da pasta.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Criança morre ao ser atropelada

    Motorista fica ferido após colidir contra ônibus em avenida de Manaus