Fonte: OpenWeather

    Tragédia


    Vítima de acidente de trânsito, criança de seis anos morre em Manaus

    O garoto estava na motocicleta, que era pilotada por um tio dele. O condutor fez uma manobra para desviar de um animal que estava na pista, perdeu o controle da moto e caiu junto com a criança

    Hospital e Pronto-Socorro Joãozinho.
    Hospital e Pronto-Socorro Joãozinho. | Foto: Divulgação

    Manaus - O pequeno João Kalebe Marialves de Souza, de apenas 6 anos, morreu, na tarde deste domingo (29), no Hospital e Pronto-Socorro Joãozinho, zona leste de Manaus, para onde havia sido transferido em estado grave após ter sofrido um acidente de trânsito em Parintins, a 369 quilômetros de distância da capital.

    De acordo com o delegado Adilson Oliveira, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, um jovem de 18 anos, tio da vítima, conduzia uma motocicleta modelo Honda Bros 150, por volta das 19h, levando na garupa o irmão, de 12 anos, e o sobrinho.

    Quando o jovem fez uma manobra para desviar de um animal que estava na pista, ele perdeu o controle da motocicleta e caiu junto com a criança. O condutor e o irmão tiveram apenas escoriações, e João Kalebe sofreu traumatismo craniano.

    Por conta da gravidade da lesão, a criança foi transferida para Manaus, onde foi internada no Hospital Joãozinho, na zona leste, mas morreu na tarde deste domingo 

    Ainda de acordo com o delegado, no dia do acidente, o tio da criança prestou depoimento e, em seguida, foi liberado. Ele deve ser indiciado por homicídio culposo no trânsito. 

    Outro caso

    Na noite da última quinta-feira (27), estudante Eliton Alves da Silva, de 10 anos, morreu após ser atropelado por um carro . O acidente aconteceu no KM 67 da rodovia Federal BR-319, no Careiro, à 25 quilômetros de distância de Manaus. Na ocasião, o menino caminhava pela via, quando foi atingindo violentamente por um veículo em alta velocidade.

    Leia mais

    Motociclista morre após ser arremessado em colisão no Planalto

    Trabalhador morre após ter parte do corpo esmagada em empresa do AM

    Motorista fica ferido após colidir contra ônibus em avenida de Manaus