Adaptação
Sem procissão, fieis celebram dia de Nossa Senhora da Conceição
A Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição disponibilizou as missas em transmissão ao vivo, através das redes sociais

Manaus – As celebrações na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, conhecida como Igreja da Matriz, em homenagem à padroeira da Arquidiocese de Manaus, foram realizadas com uma programação diferente nesta terça-feira (8) para levar uma palavra de esperança aos fiéis em meio a pandemia.
Sem a tradicional procissão pelas ruas da capital amazonense e com o tema “Maria, Mãe do cuidado e da esperança”, os fiéis católicos puderam acompanhar as missas presenciais seguindo protocolos de segurança, em prevenção ao novo coronavírus.
Com entrada restrita e número limitado de pessoas, as missas neste feriado ocorreram às 7h, 9h e 12h (horário local), com apenas três fieis por banco e distanciamento social.

O uso de máscara de proteção também foi obrigatório. Além disso, a igreja disponibilizou recipientes com álcool em gel. Para os fieis que não puderam acompanhar a missa, tiveram a opção de assistir à celebração no lado de fora ou através das redes sociais da catedral.
De forma adaptada ao cenário de pandemia, a festa devocional realiza também a Missa Campal, presidida pelo arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, no estacionamento aberto do Porto de Manaus, às 16h30.
A celebração será transmitida pelas redes sociais, no endereço @CatedralDeManaus. Segundo a igreja, toda a programação deve seguir as medidas de prevenção, com número limitado de participantes e distanciamento social.
Leia mais:
Veja os horários do comércio no feriado desta terça (8) em Manaus
Confira data de pagamento da última parcela do auxílio emergencial
Aleam se articula para possível nova eleição da Mesa Diretora