Fonte: OpenWeather

    Adaptação


    Sem procissão, fieis celebram dia de Nossa Senhora da Conceição

    A Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição disponibilizou as missas em transmissão ao vivo, através das redes sociais

    Fieis puderam acompanhar missa de forma on-line
    Fieis puderam acompanhar missa de forma on-line | Foto: Divulgação

    Manaus – As celebrações na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, conhecida como Igreja da Matriz, em homenagem à padroeira da Arquidiocese de Manaus, foram realizadas com uma programação diferente nesta terça-feira (8) para levar uma palavra de esperança aos fiéis em meio a pandemia. 

    Sem a tradicional procissão pelas ruas da capital amazonense e com o tema “Maria, Mãe do cuidado e da esperança”, os fiéis católicos puderam acompanhar as missas presenciais seguindo protocolos de segurança, em prevenção ao novo coronavírus.

    Com entrada restrita e número limitado de pessoas, as missas neste feriado ocorreram às 7h, 9h e 12h (horário local), com apenas três fieis por banco e distanciamento social.

    Missas presenciais seguiram protocolos de segurança
    Missas presenciais seguiram protocolos de segurança | Foto: Ingrid Anne/Manauscult

    O uso de máscara de proteção também foi obrigatório. Além disso, a igreja disponibilizou recipientes com álcool em gel. Para os fieis que não puderam acompanhar a missa, tiveram a opção de assistir à celebração no lado de fora ou através das redes sociais da catedral.

    De forma adaptada ao cenário de pandemia, a festa devocional realiza também a Missa Campal, presidida pelo arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, no estacionamento aberto do Porto de Manaus, às 16h30.

    A celebração será transmitida pelas redes sociais, no endereço @CatedralDeManaus. Segundo a igreja, toda a programação deve seguir as medidas de prevenção, com número limitado de participantes e distanciamento social.

    Leia mais:

    Veja os horários do comércio no feriado desta terça (8) em Manaus

    Confira data de pagamento da última parcela do auxílio emergencial

    Aleam se articula para possível nova eleição da Mesa Diretora