Fonte: OpenWeather

    Embriagues


    Trinta e um condutores são flagrados desobedecendo a Lei Seca

    A fiscalização foi focada nas principais avenidas do Vieiralves, na Zona Centro-Sul de Manaus

    Dezessete condutores foram pegos no teste do bafômetro
    Dezessete condutores foram pegos no teste do bafômetro | Foto: Divulgação

    Manaus – Seis veículos e 31 condutores foram removidos e autuados por descumprimento da Lei Seca. A ação foi realizada pelo  Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), em conjunto com a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). A fiscalização foi focada na região do Vieiralves, na Zona Centro-Sul de Manaus, neste sábado (12). 

    “Encontramos muitos carros em situação irregular; carros estacionados nas calçadas. Nosso foco foi a Lei Seca e a busca por veículos roubados”, explicou Victor Mansur, coordenador-geral do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) do Detran-AM. 

    A escolha do Vieiralves foi por conta da grande concentração de bares e da reclamação de moradores da situação de tráfego nas ruas do conjunto. “Encontramos veículos trafegando e estacionados em situação de fila de mão dupla, e muitos problemas na fluidez do trânsito, por isso pedimos o apoio ao Órgão Municipal de trânsito para eles autuarem essas irregularidades, uma vez que o Detran ainda não possui competência para fiscalizar esse tipo de infração”, explicou Rodrigo de Sá, diretor-presidente do Detran-AM. 

    Entre os veículos removidos para o parqueamento do Detran-AM, havia uma SUV Land Rover, uma Picape Hillux e um sedam Ford Fusion. Como no caso dos testes positivos nenhum deu acima de 0,33 mg/l, os condutores foram apenas autuados com base no artigo 165, que prevê o recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), aplicação de multa gravíssima (sete pontos) no valor de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais:

    Manaus registra doença transmitida por fungos; prefeitura emite alerta

    Sem Réveillon, Ponta Negra em Manaus segue interditada

    Campanha ‘Natal do Abraço’ acende árvore na rotatória do Produtor