Fonte: OpenWeather

    Confraternização


    Pessoas em situação de rua do AM participam do Jantar das Estrelas

    Evento ocorreu na noite desta quinta-feira (17) no Centro Estadual de Convivência do Idoso de Aparecida

    De acordo com a secretária France Mendes, o evento reforça o caráter de valorização dos seres humanos. “No jantar, a constelação são as pessoas em situação de rua
    De acordo com a secretária France Mendes, o evento reforça o caráter de valorização dos seres humanos. “No jantar, a constelação são as pessoas em situação de rua | Foto: Divulgação/Sejusc

    Manaus - Criado para proporcionar um momento de confraternização a pessoas em situação de rua e suas famílias, a 19ª edição do Jantar das Estrelas, da Comunidade Católica Nova e Eterna Aliança, contou com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

    O evento ocorreu nessa quinta-feira (17), das 17h às 22h, no Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci), localizado no bairro Aparecida, zona sul de Manaus. 

    Além de outras Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e empresas privadas, também estiveram presentes no jantar beneficente a secretária executiva de Direitos Humanos da Sejusc, France Mendes; a secretária adjunta da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Andréa Cidade; e o arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Ulrich Steiner, que iniciou as atividades do evento com uma missa especial. 

    Para o titular da Sejusc, secretário William Abreu, a ação coordenada pela Comunidade Católica Nova e Eterna Aliança é de extrema importância, pois proporciona um momento especial à população em situação de rua. Ele também destaca que o Governo do Estado, por meio da Sejusc, segue cumprindo o seu papel de ajudar quem mais precisa e zelar pela garantia dos direitos humanos. 

    Foi um momento mágico na vida delas. Todas têm direito de ser amadas, respeitadas, valorizadas. É importante dar um olhar digno e respeitoso para as pessoas em situação de rua. Nós da Sejusc estaremos sempre a postos para valorizar e oferecer dignidade a todos”, destacou. 

    Entidade

    A Comunidade Católica Nova e Eterna Aliança atua nas áreas da educação, saúde, artes, cultura e promoção social, com o objetivo específico de contribuir concretamente na transformação do ser humano e das estruturas sociais com um olhar misericordioso pelos mais pobres.

    “Reconhecemos nosso papel de leigos engajados na Igreja de Cristo e somos fiéis ao Magistério da Igreja. Nosso desejo é servir a Jesus Misericordioso que vive e reina em comunhão com toda a Igreja em prol dos mais necessitados", destaca o líder da comunidade, Atevaldo Menezes da Silva.

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais:

    Empreendedoras do Amazonas ganham 'Crédito Solidário' de R$ 100 mil

    AM e MT acumulam 50% de indígenas mortos pela Covid-19

    Operação combate organização criminosa por lavagem de dinheiro no AM