Fonte: OpenWeather

    Sonho


    Menino de oito anos ganha festa de aniversário com o tema “busão”

    Um dos maiores sonhos de Matheus era realizar uma festa na empresa Expresso Coroado

    Matheus tem como hobby assistir vídeos de ônibus no youtube
    Matheus tem como hobby assistir vídeos de ônibus no youtube | Foto: Arquivo Pessoal

    Manaus -  Paixão por super-heróis e desenhos não é algo que chama a atenção para o amazonense Matheus Oliveira. Ele gosta mesmo é de ônibus. O fã de transporte coletivo comemorou seus oito anos de maneira diferente. A celebração carregou o tema 'busão', escolhida pelo próprio pequeno, e ainda teve direito a uma volta no ônibus da empresa Expresso Coroado. 

    A mãe da criança, Luciane Cardoso, relatou que desde os dois anos de idade, o garoto tem um fascínio por ônibus. E em 2014, seu pai fez o primeiro ônibus em uma caixa de papelão e o amor por ônibus apenas aumentou.  “Ele foi crescendo e a paixão pelos ônibus só aumentou", comentou. 

    Surpresa: uma volta pelo “busão” 

    A festa ocorreu no dia 11 de dezembro
    A festa ocorreu no dia 11 de dezembro | Foto: Arquivo Pessoal

    A festa foi toda planejada pela família. Luciane teve a ideia de postar um vídeo nas redes sociais e marcar a motorista do ônibus “457”, Beth Estrela. Foram vários compartilhamentos para que Matheus pudesse realizar seu sonho.  

    O ônibus personalizado do Papai Noel buscou Matheus na porta de casa, com direito a uniforme e passeio até a Garagem da Expresso Coroado. Ele foi o 'motorista mirim' por um dia. “Lá ele tirou várias fotos, correu naquele pátio rodeado de vários ônibus. O Papai Noel brincou com ele e os irmãos. Depois batemos os parabéns com o seu Marcelo (motorista) e alguns colaboradores da empresa. Foi maravilhoso, ele gostou muito”, explicou.

    Presente

    “Ele sempre observa os ônibus no bairro. Também assiste bastante vídeos pelo YouTube de todo tipo de ônibus, é o hobby dele. Matheus é autista e pelos olhinhos dele, eu vi que ele amou tudo o que fizeram por ele”, pontuou a mãe da criança. 

    Com direito a um uniforme de “motorista mirim”, o aniversariante fez um passeio no “expresso natal”
    Com direito a um uniforme de “motorista mirim”, o aniversariante fez um passeio no “expresso natal” | Foto: Arquivo Pessoal

    Matheus também ganhou dois ônibus personalizados nas linhas 001 e 002 da Expresso Coroado e um ônibus laranja.

    Segundo a família, o pequeno Matheus ainda não decidiu sobre qual profissão seguir, mas que tem a possibilidade de que a criança se torne motorista. 

    Leia Mais:

    Prefeito exige de empreiteiros panorama das entregue em 2020

    Café terá safra recorde em 2020, avalia Conab

    Sejusc recebe 4.116 cestas básicas do Governo Federal