Fonte: OpenWeather

    Skate


    Prefeito acompanha finalização do Skate Park Ulysses Boca em Manaus

    As obras do espaço já estão em ritmo de finalização, com colocação de gradis de proteção e, de acordo com a empresa responsável, estará pronta para ser inaugurada ainda na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, que esteve vistoriando a obra nesta segunda-feira, 21/12

    O Skate Park Ulysses Boca está sendo construído no parque dos Bilhares, zona Centro-Sul de Manaus. Ele terá pistas para as duas modalidades mais praticadas no mundo, a street e a park.
    O Skate Park Ulysses Boca está sendo construído no parque dos Bilhares, zona Centro-Sul de Manaus. Ele terá pistas para as duas modalidades mais praticadas no mundo, a street e a park. | Foto: Divulgação

    Manaus(AM) - Uma imagem feita em grafite no solo de uma das pistas do Skate Park Ulysses Boca vai imortalizar o jornalista e skatista Ulysses Paulo de Athayde Marcondes, que morreu no início de dezembro.

    O Skate Park Ulysses Boca está sendo construído no parque dos Bilhares, zona Centro-Sul de Manaus. Ele terá pistas para as duas modalidades mais praticadas no mundo, a street e a park.

    Além de jornalista e estudante de direito, o homenageado Ulysses Boca era um praticante do skate e um incentivador da arte em grafite e de todas as manifestações urbanas de street art.

    As obras do espaço já estão em ritmo de finalização, com colocação de gradis de proteção e, de acordo com a empresa responsável, estará pronta para ser inaugurada ainda na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, que esteve vistoriando a obra nesta segunda-feira, 21/12, acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

    O prefeito e a primeira-dama passearam pelos espaços já finalizados e admiraram a obra em grafite feita pelo artista Raiz Campos . “Isso aqui é uma homenagem a uma pessoa que tem reconhecimento nacional e internacional, por tudo o que ele fez pelo esporte e para unir as tribos, que é o Ulysses. Ele fez a orientação da pista de skate na zona Leste, fez a nossa conexão com o skate mundial, morreu de Covid-19. Não morreu, está aqui. É uma lenda do skate e uma figura rara como amigo, como ser humano, como profissional. Não conseguia ver defeito nele e ganhou todos os dias a nossa confiança. Vamos concluir antes do final do ano e o Ulysses vai ter o seu parque”, destacou o prefeito.

    Segundo o chefe do Executivo municipal, o nome do parque foi um pedido da esposa de Ulysses, Carol Marcondes. “Ela me pediu que desse o nome de Ulysses Boca, porque esse era o nome com o qual ele era conhecido nas suas lutas pelo esporte”, explicou.

    Outras obras

    O prefeito também esteve na obra de construção do novo Terminal de Integração 1 da avenida Constantino Nery, o T1, que já está com os trabalhos na plataforma norte bastante avançados e os da plataforma sul em finalização das estruturas de base.

    “O aspecto já é outro. O ambiente era insalubre e as pessoas aqui eram vítimas de roubo e outros problemas. Aquilo não podia continuar. A plataforma norte já está praticamente toda feita e o pessoal agora está concentrando os esforços na plataforma sul, para equilibrar o trabalho”, comentou o prefeito.

    Leia mais:

    Prefeito eterniza nome de Ulysses Marcondes em obra de pista de skate

    'Entregaremos ao próximo prefeito a cidade mais ajustada', diz Arthur

    Obra do Skate Park Ulysses Marcondes ultrapassa 70% de execução