Fonte: OpenWeather

    Acidentes de Trânsito


    Natal e véspera são marcados por 4 acidentes graves em Manaus; veja

    Micro-ônibus, moto e carros se envolveram em acidentes nesta data festiva

    A perícia deve definir as causas do acidente
    A perícia deve definir as causas do acidente | Foto: Divulgação

    Manaus - A véspera e o feriado de Natal foram marcados por ocorrências no trânsito. Em menos de 24 horas, Manaus registrou pelo menos quatro graves acidentes, que deixaram vítimas lesionadas.

    O primeiro caso aconteceu na noite de quinta-feira (24), quando um micro-ônibus caiu de um barranco de 10 metros de altura, por volta das 21h30, no quilômetro 39 da rodovia estadual AM-010. 20 pessoas da mesma família estavam no veículo no momento do acidente, mas apenas duas delas ficaram feridas.

    Já na manhã desta sexta-feira (25), um veículo modelo Ford Ecosport, de cor vermelha, capotou  por volta das 5h45 na alameda Cosme Ferreira, no bairro Coroado, na zona Leste de Manaus.

    De acordo com testemunhas, havia um casal dentro do veículo e o condutor teria colidido contra um "dente de dragão" que estava posicionado na via. Com o forte impacto, o carro capotou por diversas vezes. O casal que estava no veículo foi socorrido e levado a uma unidade hospitalar.

    Vítima presa às ferragens

    Ainda na Zona Leste,  na avenida Autaz Mirim, no bairro São José Operário, um acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (25) deixou quatro pessoas feridas. 

    O motorista de um dos carros envolvidos no acidente ficou preso às ferragens.  De acordo com a Polícia Militar, o condutor Fiat Uno Mille, de cor vermelha, estava trafegando na avenida e perdeu o controle do veículo.

    Ele colidiu primeiramente contra a coluna de uma passarela que fica entre um cruzamento e depois atingiu um veículo modelo Chevrolet Corsa, de cor prata. 

    Motoqueiro x ônibus

    Um motociclista que não teve o nome revelado foi arremessado para baixo de um ônibus coletivo na manhã desta sexta-feira (25), na avenida André Araújo, no bairro Aleixo, na zona Centro-Sul de Manaus. O acidente envolveu dois ônibus coletivos e a motocicleta.

    De acordo com testemunhas, o motociclista foi fazer uma ultrapassagem, ficou entre dois ônibus coletivos, bateu na sanfona do ônibus articulado e foi arremessado para baixo de um ônibus menor. Ele fraturou a perna e foi socorrido a uma unidade hospitalar. 

    A perícia deve apontar as causas dos acidentes.

    Leia Mais

    Colisão entre ônibus e caminhão deixa 7 mortos e 34 feridos em rodovia

    Motociclista morre após bater em árvore no ramal do Brasileirinho

    Vídeo mostra momento que passageiros saem de ônibus que tombou em BR