Fonte: OpenWeather

    Inovação


    Manaus ganha sistema tecnológico de monitoramento inteligente

    Centro de Cooperação da Cidade vai acompanhar em tempo real os serviços de trânsito, saúde e situações envolvendo a Defesa Civil. "Um big brother do bem, é a cidade inteligente na veia”, disse Arthur

     

    O Centro de Cooperação possui um sistema inovador com equipamentos tecnológicos
    O Centro de Cooperação possui um sistema inovador com equipamentos tecnológicos | Foto: Marcio James

    Manaus - Na véspera de se despedir do cargo, o prefeito Arthur Virgílio Neto entregou, na manhã desta quarta-feira (30), a sala de controle do Centro de Cooperação da Cidade (CCC) José Pereira Filho, que acompanhará em tempo real os serviços de trânsito, saúde e situações envolvendo a Defesa Civil, por exemplo. O CCC está localizado no bairro Parque Dez de Novembro, na zona Centro-Sul de Manaus.

    O Centro de Cooperação possui um sistema inovador com equipamentos tecnológicos, e funcionará como uma central de gerenciamento e monitoramento de crises, integrando todas as secretarias municipais.

     

    Obra representa um importante passo da capital em relação ao uso da tecnologia
    Obra representa um importante passo da capital em relação ao uso da tecnologia | Foto: Marcio James

    Durante a inauguração, o prefeito Arthur ressaltou que a obra representa um importante passo da capital em relação ao uso da tecnologia como ferramenta para o desenvolvimento da cidade.

    “Tinha a consciência de que eu, como gestor, muito pouco aproveitaria desse centro. Mas isso é um projeto que vai ficar para o próximo prefeito, e espero que ele e os seus sucessores o aperfeiçoem. É um sonho, não é toda cidade que dispõe disso. É um big brother do bem, é a cidade inteligente na veia”, destacou o chefe do executivo.

    *Com informações da assessoria.

    Leia mais

    Prefeito entrega mais 11 vias recuperadas do Distrito Industrial

    Prefeito Arthur Neto inaugura parque de convivência Arlindo Júnior

    Abono do Fundeb é pago para 26,7 mil profissionais da educação no AM