Fonte: OpenWeather

    Aglomeração


    Prefeitura de Anamã suspende eventos públicos de fim de ano

    Com a medida, foram cancelados também o Bingão e o Evento de Posse dos Candidatos eleitos, previstos para 1° de janeiro

     

    A decisão segue recomendação da Justiça
    A decisão segue recomendação da Justiça | Foto: Divulgação

    Anamã (AM) - A Prefeitura Municipal de Anamã acatou a recomendação expedida pela Promotoria de Justiça local, e suspendeu eventos que gerassem aglomeração em espaços públicos neste fim de ano.

    Além disso, determinou que a solenidade de posse dos candidatos eleitos nas últimas eleições seja realizada "de forma restrita a candidatos e seus familiares", cumprindo protocolos de segurança contra a proliferação da Covid-19.

    O Promotor de Justiça de Anamã Kepler Antony expediu a recomendação na última segunda-feira (28) orientando que o poder público reavaliasse a realização de festejos coletivos considerando o agravamento da situação da pandemia em todo o Estado.

    O MP alertou, ainda, que a "realização o de festividades de ano novo e festas alusivas à posse de Prefeito e Vice-Prefeito, além de Vereadores do Município de Anamã, poderá causar uma tragédia, em termos sanitários e de saúde pública, para o Município".

    Com a medida, foram cancelados também o Bingão e o Evento de Posse dos Candidatos eleitos, previstos para 1° de janeiro, na Praça Franciscana. A decisão da prefeitura foi divulgada em redes sociais e informada, por intermédio de ofício, à Promotoria de Anamã.

    Leia mais:

    Emenda de Braga garante R$ 130 milhões a prefeituras do AM'

    Infraestrutura de transporte em Manaus está montada', diz prefeito

    Prefeito entrega mais 11 vias recuperadas do Distrito Industrial