Fonte: OpenWeather

    Trânsito


    Motoristas embriagados causam acidentes na virada no ano em Manaus

    Em um dos acidentes uma passageira ficou gravemente ferida e deu entrada no sistema hospitalar com traumatismo craniano

     

    | Foto: Divulgação

    Manaus -  Mesmo sem as tradicionais festas que celebram a chegada do Ano Novo devido a pandemia, muitos condutores deixaram a cautela de lado e voltaram a dirigir sob efeito de álcool, causando inúmeros acidentes na capital amazonense, durante a virada para o ano de 2021.Apesar da recomendação de ficar em casa para evitar novos casos de contágio, centenas de pessoas saíram para comemorar e exageraram no consumo de bebidas alcoólicas. 

    Complexo Viário do Coroado 

    Um condutor ficou ferido após colidir contra um poste, na manhã desta sexta-feira (01) na avenida Ephigênio Salles, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul da cidade. O condutor estava com a esposa no momento do acidente. Ambos ficaram feridos e precisaram ser socorridos. 

    A mulher sofreu ferimentos graves e precisou ser reanimada. Ela foi levada ao hospital e deu entrada na unidade com traumatismo craniano. 

     

    Motorista e passageira foram atendidos pelo Samu
    Motorista e passageira foram atendidos pelo Samu | Foto: Divulgação

    O acidente aconteceu por volta das 8h. Os agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) suspeitam que o homem estivesse embriagado no momento em que perdeu o controle do carro e colidiu com o poste de iluminação. 

    Os agentes de trânsito e a polícia militar permaneceram no local do acidente para controlar o tráfego até que a via fosse liberada. 

    Max Teixeira e Avenida Carvalho Leal

    Outro acidente envolvendo um veículo aconteceu na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. O condutor dirigia um carro modelo HB20 quando perdeu o controle e colidiu com um poste. O motorista conseguiu sair ileso. 

    Os agentes de trânsito estiveram no local para dar apoio aos carros, enquanto a via estava com tráfego lento. Funcionários da Manaus Luz foram acionados para realizar a retirada do poste. 

     

    Motorista e passageira foram atendidos pelo Samu
    Motorista e passageira foram atendidos pelo Samu | Foto: Divulgação

    Dois carro colidiram na avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, Zona Sul, também nesta manhã. Os carros sofreram um choque frontal, mas nenhum dos envolvidos ficou ferido. 

    Leia mais: 

    Acidente deixa motorista preso às ferragens e 3 feridos em Manaus

    Carro capota na alameda Cosme Ferreira e casal fica ferido em Manaus

    Colisão entre ônibus e caminhão deixa 7 mortos e 34 feridos em rodovia